Início » Imprensa » Notícias » Mutirão limpa margens do Rio Tubarão

Imprensa

Notícias

Mutirão limpa margens do Rio Tubarão

10/11/2014

Conhecida como “Cidade Azul”, Tubarão é cortada pelo rio, considerado cartão postal do município.  O que pouco se sabe é que cuidar deste bem precioso é de extrema importância para a qualidade de vida de todos os tubaronenses. O Rio Tubarão é a única fonte de água que abastece toda a cidade.

No último sábado (8), cerca de 20 colaboradores da Tubarão Saneamento, em parceira com diversas empresas e comunidade, participaram do Mutirão de Limpeza das Margens do Rio Tubarão. Foram retirados, pelos voluntários, colchões, garrafas, papéis, isopor, sofás velhos, cadeiras e muitas outras coisas. A iniciativa faz parte das ações da Semana do Lixo Zero – Tubarão, promovida pela Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e Instituto Lixo Zero.

Além de representantes da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão, participaram também as empresas: Unisul, Exército, Ferrovia Tereza Cristina, Uninter, Grupo Escoteiro, AREA-TB, Banco do Brasil e IFSC. Cada parceiro ficou responsável por um trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (do Morrotes) e Orlando Francalacci (do Quartel), em ambas as margens.

Fonte: Assessoria de Comunicação