Início » Imprensa » Notícias » Abastecimento de água será interrompido para execução de obras

Imprensa

Notícias

Abastecimento de água será interrompido para execução de obras

09/01/2015

Para garantir à população tubaronense água potável, a Tubarão Saneamento realiza neste domingo (11), em diversos pontos da cidade, mais seis importantes obras no sistema de distribuição. Por conta destas manobras, haverá paralisação no abastecimento de água em Tubarão e Capivari de Baixo, a partir das 6 horas de domingo até a madrugada de segunda-feira (12).

A primeira obra será na Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Fábio Silva, com interligação de redes e instalação de um equipamento de macromedição, responsável pelo controle do volume de água distribuída naquela localidade. Por conta deste trabalho, o trânsito nas ruas Severiano Albino Corrêa e Treze de Maio estará interditado. O desvio deve ser feito pela BR-101.

Dois outros trabalhados acontecem na rótula e na Ponte Manoel Alves do Santos, no bairro Morrotes. Serão instalados registros, cavaletes e macromedidores, que devem melhorar o sistema de distribuição em toda a Margem Esquerda. O tráfego na ponte será interrompido. Já na rua Marechal Deodoro, haverá desvios parciais. A população deve ficar atenta às placas de sinalização. Outra importante obra ocorre na Avenida José Acácio Moreira, entre a Distribuidora Volpato e a Unisul. O desvio deve ocorrer pelas ruas dos bairros Morrotes e Dehon. Haverá indicação de tráfego.

Serão realizadas interligações de redes e instalação de um equipamento de macromedição na Ponte Orlando Francalacci (Ponte do Quartel). No local, o trânsito terá desvios parciais, por isso é importante estarem alertas quanto à sinalização. O acesso à Capivari de Baixo deve ocorrer pela marginal da BR-101. Mais de cem técnicos, entre colaboradores da Tubarão Saneamento e empresas parceiras, estarão nas frentes de trabalho.

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. A Concessionária orienta que o usuário feche o registro do cavalete às 6 horas de domingo (11), e abra a partir das 6 horas de segunda-feira (12). Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a utilização da água existente nos reservatórios de forma consciente.

A Tubarão Saneamento pede a compreensão dos usuários e informa que as obras beneficiarão todos os munícipes, que terão mais qualidade no abastecimento. Duvidas pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400. Em caso de fortes chuvas, os trabalhos serão cancelados.

Fonte: Assessoria de Comunicação