Início » Imprensa » Notícias » Abrigo Modelo é implantado em Tubarão

Imprensa

Notícias

Abrigo Modelo é implantado em Tubarão

15/07/2013

A Tubarão Saneamento implantará  o Abrigo Modelo, na Cidade Azul. O novo abrigo do cavalete de ligação de água, aprovado pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), através da resolução nº 003, vai facilitar a leitura e garantir a padronização do acesso.

Neste padrão, o abrigo é instalado dentro de uma caixa de proteção em concreto ou plástico, acoplado ao muro frontal do imóvel, onde será instalado o hidrômetro, protegendo-o e garantindo o acesso externo. Além disso, a caixa proporcionará redução de vazamentos, aumento da vida útil do hidrômetro, proteção contra vandalismos e intempéries, e padronização visual das ligações.

Segundo o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Antonio Hercules Neto, a confecção do novo padrão de ligação é de responsabilidade do usuário. “Agora, quando o cliente solicitar uma nova ligação de água, ele receberá um Manual de Instalação do Abrigo Modelo. Assim que a mesma estiver pronta, a Concessionária deve ser comunicada, para fazer a avaliação. Caso esteja dentro do padrão, na sequência será feita a instalação do cavalete. Em caso contrário, a ligação não será executada”, explicou.

Vale ressaltar, que em caso de construções novas é importante que o usuário já construa o abrigo dentro do padrão. A ação será aplicada para as novas ligações de água e modificações das existentes.

Para mais informações, o cliente pode procurar a Central de Atendimento da Tubarão Saneamento, que fica na rua Altamiro Guimarães, 685, ou ligar no telefone 0800 648 9596, que funciona 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.

 

Vantagens do novo abrigo

  • É simples, discreto, padronizado e pode ser instalado em qualquer uma das duas laterais da fachada do imóvel;
  • Possibilita que as leituras e as manutenções, de responsabilidade da Concessionária, sejam executadas sem a necessidade de entrar no terreno do cliente e, permite ainda, que o conserto seja feito sem a presença deste;
  • Facilita a identificação de vazamentos ou fugas não visíveis, por meio do hidrômetro.
Fonte: Assessoria de Comunicação