Início » Imprensa » Notícias » Água: Interligações de redes paralisarão o abastecimento neste domingo (11)

Imprensa

Notícias

Água: Interligações de redes paralisarão o abastecimento neste domingo (11)

07/01/2015

Prestes a completar três anos frente aos serviços de água e esgoto, na Cidade Azul, a Tubarão Saneamento realiza neste domingo (11), mais seis importantes obras no sistema de distribuição, para garantir à população tubaronense água potável. Os trabalhos acontecem em diversos pontos da cidade e por conta destas manobras, haverá paralisação no abastecimento de água em Tubarão e Capivari de Baixo, a partir das 6 horas de domingo até a madrugada de segunda-feira (12).

A primeira obra será na Estação de Tratamento de Água (ETA), onde a rede de 700 será interligada em duas outras redes. Também no bairro Fábio Silva, ocorrerá a instalação de um equipamento de macromedição, responsável pelo controle do volume de água distribuída naquela localidade. Por conta deste trabalho, o trânsito nas ruas Marechal Deodoro, sentido Fábio Silva, e Severiano Albino Corrêa terá desvios parciais. Os motoristas devem estar alertas quanto à sinalização.

Dois outros trabalhados acontecem na rótula e na Ponte Manoel Alves do Santos, no bairro Morrotes. Serão instalados registros, cavaletes e macromedidores, que devem melhorar o sistema de distribuição em toda a Margem Esquerda. Nas vias desta localidade, também haverá desvios parciais.

Serão realizadas interligações de redes e instalação de um equipamento de macromedição na Ponte Orlando Francalacci (Ponte do Quartel). No local, o trânsito terá desvios parciais, por isso é importante estarem alertas quanto à sinalização. Mais de cem técnicos, entre colaboradores da Tubarão Saneamento e empresas parceiras, estarão nas frentes de trabalho.

De olho no futuro, com planejamento e constate entrega, a Concessionária tem trabalhado, efetivamente, para oferecer à população tubaronense qualidade de vida. “São importantes obras que vão melhorar o sistema de distribuição de água. Somadas aos trabalhos já realizados, nestes quase três anos, os investimentos ultrapassam mais de R$ 30 milhões, o que comprava que Tubarão tem dado um importante passo rumo à universalização do abastecimento de água potável em todo o município”, destaca a direção da empresa.

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. A Concessionária orienta que o usuário feche o registro do cavalete às 6 horas de domingo (11), e abra a partir das 7 horas de segunda-feira (12). Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a utilização da água existente nos reservatórios de forma consciente.

A Tubarão Saneamento pede a compreensão dos usuários e informa que as obras beneficiarão todos os munícipes, que terão mais qualidade no abastecimento. Medidas paliativas, como fornecimento de água às clínicas de hemodiálises e hospitais, estarão disponíveis pela empresa, caso necessário. Mais informações pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400. Em caso de fortes chuvas, os trabalhos serão cancelados.

Fonte: Assessoria de Comunicação