Início » Imprensa » Notícias » Água terá nova tarifa a partir de maio (Fonte: Jornal Diário do Sul)

Imprensa

Notícias

Água terá nova tarifa a partir de maio (Fonte: Jornal Diário do Sul)

25/04/2012

Os consumidores devem ficar atentos às mudanças na tabela de tarifa da água em Tubarão. A nova classificação das faixas de consumo e tarifário estará valendo a partir de 1º de maio. Os valores foram definidos em decreto assinado pelo prefeito Manoel Bertoncini no dia 30 de março.

A nova composição deveria estar em vigor desde 1º de março, quando a Tubarão Saneamento, empresa vencedora da licitação, assumiu os serviços de água e esgoto. Contudo, devido a alguns problemas de interpretação do decreto, o mesmo foi revogado e a Agência Reguladora das Águas (AGR) fez uma revisão da matriz tarifária.

Segundo o superintendente-geral da AGR, Afonso Furghestti, foi mantida a tabela aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante a avaliação do edital de licitação da concessão dos serviços de água e esgoto. “Em alguns tipos foram criadas outras faixas de consumo. Os novos valores são menores do que os praticados pela Casan e um reajuste só ocorrerá daqui a 12 meses, ou seja, em maio do próximo ano. Já a Casan deve, neste meio tempo, fazer outro reajuste. A diferença entre as tarifas será ainda maior”, garante o superintendente-geral.

Entre as diferenças da tabela atual para a nova está a extinção de uma faixa na tarifa social. Já no tipo residencial foram criadas mais duas faixas, totalizando cinco. A maior parte dos consumidores está concentrada nas duas primeiras faixas de consumo residencial: 90% das unidades.

Fonte: Assessoria de comunicação