Início » Imprensa » Notícias » Assentamento de Rede: Mais bairros são contemplados

Imprensa

Notícias

Assentamento de Rede: Mais bairros são contemplados

26/11/2013

A Tubarão Saneamento iniciou em outubro os trabalhos de assentamento de rede. No total serão assentados 18 km, divididos em oito frentes de trabalho. Com investimentos próprios da empresa Concessionária, estas obras têm como objetivo reforçar o abastecimento de água de alguns bairros, atendendo a demanda de crescimento do local. 

Os serviços compreendem a substituição da rede de distribuição de água, aumentando a pressão e vazão. De acordo com o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Antonio Hercules Neto, o compromisso da Concessionária é garantir o fornecimento de água com qualidade à população. “Para isso, estamos trabalhando de forma intensa”, afirmou. 

Moradores dos bairros São Martinho, Fábio Silva e São João MD já sentem diferença na forma como a água chega em suas residências. A dona de casa, Dilma Paes, comemora as melhorias. “Já tem um tempo que notamos a diferença, isso vale para a coloração da água, que com frequência alterava. Desde que a empresa fez as obras de melhoria esse problema nunca mais aconteceu. E agora, com esta obra na rede, a água chega com mais pressão, principalmente na máquina de lavar roupa”, comenta.

O diretor da Concessionária alega que assim como na casa da Dona Dilma, outras residências de bairros ainda não contemplados com as obras também já sentem os benefícios. “Estas obras acontecem nestes bairros, mas beneficiam outros. Um exemplo é o da obra da comunidade de Fábio Silva, que trará melhorias na Guarda e São João MD”, destaca Hercules. 

No total já foram assentados 2,5km. Os próximos bairros a receberem obras da Tubarão Saneamento serão Campestre, Recife, Vila Moema, Passagem, São João ME, Revoredo e Humaitá. Para evitar danos nas ruas e melhor distribuir o pacote de obras, garantindo celeridade e qualidade nos trabalhos a Concessionária mantém parceria com a Prefeitura. Em caso de dúvidas, o usuário pode fazer contato pelo telefone: 0800 648 9596 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação