Início » Imprensa » Notícias » Atitudes sustentáveis fazem a diferença na Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Atitudes sustentáveis fazem a diferença na Tubarão Saneamento

05/06/2012

As mudanças climáticas e alguns impactos causados pelo homem têm comprovado a necessidade de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. Um dos grandes problemas ambientais da atualidade é o lixo. A cada dia que passa, os municípios encontram mais dificuldades para dar destino adequado ao detrito, gerado pelas residências, comércios e indústrias.

Comprometida, diariamente, com o meio ambiente, a Tubarão Saneamento adotou medidas sustentáveis, a partir da reciclagem, para reduzir o impacto ambiental. A simples preocupação com a separação do lixo é uma maneira de contribuir na coleta seletiva e diminuir o acúmulo de lixo inutilizado. Se um gesto como esse, vindo de um indivíduo já faz a diferença, vindo de uma empresa pode gerar um retorno ainda mais positivo.

 

 

 

Na empresa concessionária todos ajudam a separar o lixo. A atitude, de conscientização ambiental dos colaboradores, integra um programa interno de coleta seletiva, com instalação de lixeiras diferenciadas por cores para o lixo. As lixeiras seguem rígidos padrões de qualidade, permitindo o correto acondicionamento dos resíduos. Cada tipo de resíduo é identificado por uma cor: azul é para papel; vermelha para plástico; verde para vidro; amarela para metal; cinza para resíduos em geral, não recicláveis ou misturados.

 

“A reciclagem de lixo é muito importante para o meio ambiente porque além de minimizar a poluição e reduzir o volume do lixo, viabiliza a recuperação de matérias-primas, economizando recursos naturais que seriam retirados da natureza. É por isso que a Tubarão Saneamento adotou essa atitude positiva de conscientização”, comenta o administrador do sistema, Eduardo Vergutz Fernandes.

 

Toda a ação realizada pela concessionária é supervisiona por meio do Programa 5S, que tem o objetivo de melhorar as relações no ambiente de trabalho, dar a destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), além de cuidar da limpeza e identificação de materiais e espaços.

Fonte: Assessoria de comunicação