Início » Imprensa » Notícias » Bairro Morrotes reúne mulheres para Curso de Encanador

Imprensa

Notícias

Bairro Morrotes reúne mulheres para Curso de Encanador

28/04/2015

Evitar o desperdício e preservar o meio ambiente foi o objetivo do Curso Básico de Encanador para Mulheres, promovido pela Tubarão Saneamento, na noite da última segunda-feira (27), no Salão Paroquial do bairro Morrotes.

A iniciativa, que faz parte de um dos Programas de Sustentabilidade e Sociais da Concessionária, ensinou mulheres, por meio de aula teórica e prática, a detectar e consertar pequenos reparos em tubos e conexões de encanamentos residenciais.

“Nossa missão é orientá-las a evitar o desperdício de água, capacitando-as para identificar vazamentos e contribuir para o uso consciente da água. Queremos que as participantes do curso, após obterem o conhecimento técnico, repassem todas as práticas sustentáveis àquelas pessoas que não participaram da atividade”, salienta a diretoria da Concessionária.

O curso é voltado principalmente às mulheres que cuidam dos afazeres domésticos, já que são elas que, normalmente ficam sozinhas em casa. Desta forma, quando detectarem algum vazamento básico, poderão fazer os pequenos reparos. “Gostamos muito, aprendi que posso fazer reparos sem precisar da ajuda masculina. Já pensei em mudar algumas coisas na minha casa”, afirma uma das participantes.

Ao todo, 15 mulheres com idades entre 25 e 77 anos participaram do curso, e todas receberam um certificado. As edições são mensais e outros bairros serão contemplados com o Curso de Encanador para Mulheres, promovido pela Tubarão Saneamento. Para participar, entre em contato pelo telefone (48) 3052-7406.

Fonte: Assessoria de Comunicação