Início » Imprensa » Notícias » Boletim Técnico [10h05] – Instalação dos dispositivos é concluída e sistema é retomado

Imprensa

Notícias

Boletim Técnico [10h05] – Instalação dos dispositivos é concluída e sistema é retomado

07/07/2013

A intervenção deste domingo teve início às 7h20, com o corte da tubulação na adutora que fica entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Ponte do Morrotes. Os trabalhos atenderam ao cronograma estabelecido pela equipe técnica e foram concluídos, com sucesso, antes do previsto.

O sistema já foi retomado e a normalização do abastecimento de água nos bairros São João (MD), KM 60, KM 63, Guarda (MD) e na Margem Esquerda, deve acontecer de forma gradativa, considerando que as próximas 12 horas são importantes para que os técnicos da Concessionária façam as devidas manobras.

Vale destacar, que com a instalação desses equipamentos será possível garantir maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras, que ocorrerá em breve. Técnicos da Tubarão Saneamento vão inserir um dispositivo, chamado Pollypig, dentro da rede de água para remoção dos resíduos depositados em seu interior, pela ação do tempo, trazendo melhorias no sistema de captação de água e considerável aumento na vazão.

Para eliminar a água suja da tubulação, técnicos da Concessionária realizam descargas em pontos estratégicos da rede. É importante lembrar que, o registro do cavalete, para os usuários das comunidades citadas, deve ser aberto a partir das 18 horas deste domingo. Em caso de dúvidas o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 0800-648-9596. 

Fonte: Assessoria de Comunicação