Início » Imprensa » Notícias » Boletim Técnico [17h15] - Cronograma de obras está 60% concluído

Imprensa

Notícias

Boletim Técnico [17h15] - Cronograma de obras está 60% concluído

11/01/2015

Desde as 6 horas da manhã, cerca de 100 técnicos da Tubarão Saneamento e empresas parceiras estão envolvidos com as obras de melhorias do sistema de distribuição de água. As atividades ocorrem em paralelo nas seis frentes de trabalho e todas atendem ao cronograma operacional, com 60% das etapas concluídas. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Fábio Silva, interligações de redes estão sendo realizadas e um equipamento de macromedição, responsável pelo controle do volume de água distribuída naquela localidade, também foi instalado.

Duas outras grandes obras acontecem na rótula e na Ponte Manoel Alves do Santos, no bairro Morrotes. Registros, cavaletes e macromedidores estão sendo instalados, para garantir melhorias no sistema de distribuição em toda a Margem Esquerda. Outra equipe cuida dos trabalhos na Avenida José Acácio Moreira, entre a Distribuidora Volpato e a Unisul. A interligação de redes e a instalação de um equipamento de macromedição na Ponte Orlando Francalacci (Ponte do Quartel) também atende ao cronograma de Engenharia. Por volta das 21h30, um novo Boletim Técnico será publicado.

A Concessionária lembra a todos os usuários, que é imprescindível manter o registro do cavalete fechado até as 6 horas desta segunda-feira (12). Realizando este procedimento, o cliente terá uma menor probabilidade de receber água com cor alterada. Assim que ocorrer a finalização dos serviços, a Tubarão Saneamento providenciará descargas em pontos estratégicos da rede, para renovação da água na tubulação. Além disso, enquanto o abastecimento não é normalizado, recomenda-se a utilização da água existente nos reservatórios de forma consciente, evitando desperdícios.

Em todas as frentes de trabalho placas de sinalização indicam os acessos para desvio, a fim de minimizar os transtornos no trânsito. Por isso é importante que a população esteja alerta. A Concessionária pede a compreensão dos usuários e informa que as obras beneficiarão todos os munícipes, que terão mais qualidade no abastecimento de água. Duvidas pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400

Fonte: Assessoria de Comunicação