Início » Imprensa » Notícias » Boletim Técnico [3 horas] - De forma gradativa, sistema é retomado

Imprensa

Notícias

Boletim Técnico [3 horas] - De forma gradativa, sistema é retomado

12/01/2015

Técnicos da Tubarão Saneamento iniciaram a retomada do sistema. Para eliminar a água suja da tubulação serão realizadas, durante toda a madrugada desta segunda-feira (12), descargas em pontos estratégicos das redes. Nas cidades de Tubarão e Capivari de Baixo, a normalização do abastecimento de água deve ocorrer de forma gradativa, considerando que as próximas 12 horas são importantes para que a equipe técnica faça as devidas manobras. É importante lembrar que, o registro do cavalete pode ser aberto a partir das 6 horas e que mesmo com o restabelecimento do sistema, algumas localidades poderão enfrentar problemas com baixa pressão, ao longo do dia.

Dentro do cronograma estabelecido pela Engenharia, as intervenções do último domingo foram realizadas com sucesso. Os trabalhos, iniciados às 6 horas, seguiram até as 2h20 desta segunda e contaram com um efetivo de 100 colaboradores e parceiros. A compreensão e o apoio da população foram fundamentais para o desenvolvimento das atividades, assim como, a confiança dos gestores do Município de Tubarão e da Agência Reguladora (AGR).

"Obras deste porte geram transtornos aos munícipes, como interdição de trânsito, falta de água ou alteração na cor, porém, vale salientar que, esses trabalhos são extremamente necessários para garantir que os tubaronenses tenham mais qualidade nos serviços e, consequentemente, mais qualidade de vida”, destaca a direção da Concessionária.

Durante todo o dia, técnicos da Tubarão Saneamento estarão à disposição dos usuários, que podem fazer contato pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, em caso de irregularidades pontuais nas redes, uma vez que a evolução do sistema ocorre de forma gradativa até que os reservatórios das residências e estabelecimentos sejam abastecidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação