Início » Imprensa » Notícias » Boletim Técnico [8h50] – Sistema é retomado

Imprensa

Notícias

Boletim Técnico [8h50] – Sistema é retomado

23/06/2013

A Tubarão Saneamento informa que, nas regiões próximas à Estação de Tratamento de Água o abastecimento foi retomado. Já nos bairros mais afastados, a previsão de retorno será durante todo o dia deste domingo (23). Os usuários, que ainda puderem manter o registro do cavalete fechado, terão menor probabilidade de receber água com cor alterada. Vale ressaltar que, mesmo com o restabelecimento do sistema, algumas localidades poderão enfrentar problemas com baixa pressão, ao longo da semana.

Dentro do cronograma estabelecido pela equipe técnica, a intervenção do último sábado foi realizada com sucesso. Os trabalhos ocorreram das 6 às 18 horas, e contaram com um efetivo de 40 colaboradores e parceiros. A compreensão e o apoio da população foram fundamentais para o desenvolvimento das atividades, assim como, a confiança dos gestores do Município de Tubarão e da Agência Reguladora (AGR).

"Obras deste porte geram transtornos aos munícipes, como interdição de trânsito, falta de água ou alteração na cor, porém, vale salientar que, esses trabalhos são extremamente necessários para garantir que os tubaronenses tenham mais qualidade nos serviços e, consequentemente, mais qualidade de vida”, comentou o diretor técnico da Concessionária, Antonio Hercules Neto.

Com a instalação desses equipamentos será possível garantir maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras, que ocorrerá em breve. Técnicos da Tubarão Saneamento vão inserir um dispositivo, chamado Pollypig, dentro da rede de água para remoção dos resíduos depositados em seu interior, pela ação do tempo, trazendo melhorias no sistema de captação de água e considerável aumento na vazão.  

As próximas etapas, desta obra, estão agendadas para os dias 29 de junho e 06 de julho. Em caso de dúvidas o consumidor deve entrar em contato pelo telefone 0800-648-9596.

Fonte: Assessoria de Comunicação