Início » Imprensa » Notícias » Câncer de Próstata é tema de palestra na Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Câncer de Próstata é tema de palestra na Tubarão Saneamento

05/11/2014

Depois do mês dedicado ao combate ao câncer de mama, quando todos se mobilizaram e passaram a usar fitinhas rosas como forma de chamar a atenção sobre a doença, chegou a vez do Novembro Azul. Esta ação destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e está diretamente ligada ao público masculino, por isso, a fitinha de cor azul é o acessório que marca a campanha.

O câncer de próstata corresponde a mais da metade dos casos de cânceres em pessoas do sexo masculino, entretanto, é uma doença de baixa mortalidade se for tratada e diagnosticada adequadamente. Para despertar a atenção e contribuir com a conscientização da detecção precoce deste câncer, os colaboradores da Tubarão Saneamento aderiram à campanha.

Nesta terça-feira (04), a empresa recebeu a visita da enfermeira da Secretaria de Saúde de Tubarão, Solange Castelini, que durante a palestra ressaltou que o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas na fase inicial, o que pode ser perigoso. No entanto, mais da metade dos casos acontece em homens com mais de 50 anos. “A recomendação é que todos os homens, a partir dos 40 anos, comecem a prevenção e detecção precoce da doença, que é feito por meio de exame urológico, o toque retal”, pontua.

Todos os colaboradores da Concessionária aderiram à fitinha azul como acessório extra. Segundo a diretoria da Tubarão Saneamento, “a empresa está sempre engajada nas ações relacionadas à saúde, pois sabe da importância de diagnósticos precoces”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação