Início » Imprensa » Notícias » Colaboradoras participam de palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Imprensa

Notícias

Colaboradoras participam de palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

10/03/2015

Ao longo da história, o sexo feminino deixou de ser apenas frágil para assumir uma importante faceta em diversos setores da economia. Em todos os ramos, as mulheres têm mostrado talento e habilidade no cumprimento de tarefas, que com tamanha perfeição, resultam em novas oportunidades e espaço.

Na tarde da última segunda-feira (09), a Tubarão Saneamento realizou um evento especialmente às mulheres. Com o tema “Ação empresarial e aspectos motivacionais”, a administradora, Adriana Ribeiro Leandro, abordou vários assuntos relacionados ao ambiente profissional, a vida pessoal, a visão de cada uma de si mesma, e sobre o trato com a família, os amigos e a sociedade em geral.

A palestrante também realizou dinâmicas que arrancaram muitas risadas das participantes. “A ideia é orientá-las de uma maneira divertida. Não é apenas uma palestra, mas sim uma conversa com essas mulheres multifacetadas, com o intuito despertar a reflexão sobre os mais variados assuntos do cotidiano”, destaca.

O momento foi bem descontraído e contou com dicas de como se comportar no ambiente de trabalho, como montar uma mesa para um jantar formal e ainda como comer frutas com garfo e faca. “São técnicas básicas, mas importante que toda mulher saiba. Não podemos prever as situações do futuro”, afirma Adriana. No encerramento, cada mulher ganhou um mimo em homenagem ao seu dia.

Sobre o Dia Internacional: O dia 8 de março surgiu não apenas para homenagear as mulheres. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Fonte: Assessoria de Comunicação