Início » Imprensa » Notícias » Colaboradores aderem à Campanha Outubro Rosa

Imprensa

Notícias

Colaboradores aderem à Campanha Outubro Rosa

09/10/2013

No mês de outubro, em todo o país, é realizada a campanha Outubro Rosa. A ação consiste em usar roupas, acessórios ou fazer qualquer menção à cor rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama.

Para despertar a atenção e contribuir com a conscientização da detecção precoce do câncer de mama, os colaboradores da Tubarão Saneamento aderiram à campanha, de duas formas diferentes.

Nesta quarta-feira (09), a empresa recebeu a visita de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão. Na ocasião, elas conversaram com os funcionários e explicaram o que é o câncer de mama, quais os fatores de risco, como prevenir, e como realizar o autoexame.

“Muitas pessoas tem diversas dúvidas em relação a esta doença. Nosso objetivo é levar o maior número de informações à população a fim de sanar essas dúvidas. Os homens também devem saber sobre o assunto para contribuir com as parceiras ou familiares”, destaca a vice-presidente da Rede, Maria Salete da Silva Ferreira.

As voluntárias ainda sublinham, que por dia no Brasil aparecem 146 novos casos. Santa Catarina, contabiliza cinco casos por dia. “Ficamos muito honradas com o convite da Tubarão Saneamento e parabenizamos os colaboradores da empresa pela iniciativa”, ressalta a vice-presidente.

Para contribuir ainda mais com a Campanha, todos os colaboradores da Concessionária também estão fazendo a sua parte aderindo à fitinha rosa como acessório extra. Segundo o Diretor Administrativo, Paulo Eduardo Canalles, “as ações são simples, mas ajudam a lembrar que o profissional e o social andam lado a lado”, salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação