Início » Imprensa » Notícias » Colaboradores da Tubarão Saneamento recebem treinamento e formam Brigada de Emergência

Imprensa

Notícias

Colaboradores da Tubarão Saneamento recebem treinamento e formam Brigada de Emergência

20/11/2013

A Tubarão Saneamento finalizou nesta quarta-feira (20), mais uma etapa do planejamento da empresa que visa assegurar maior qualidade e segurança no ambiente de trabalho. Cerca de 30 colaboradores, incluindo os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) formaram a primeira Brigada de Emergência.
 
O objetivo é que todo o setor da empresa fique coberto pela ação de um brigadista, treinado a dar pré-atendimento aos colegas, em caso de incêndios ou outras situações emergenciais. O curso para formação da Brigada teve 12horas/aula entre prática e teórica.  Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Concessionária, José Carlos Francelino, o grupo está capacitado para atuar na prevenção e combate a um princípio de sinistro.

Vale lembrar que os brigadistas devem ser pessoas da própria empresa, gozar de boa saúde, boa condição física e conhecer as instalações. Devem ser capazes de identificar situações de emergência, acionar alarmes, atendimento médico e o Corpo de Bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio entre outras ações.

Sobre o treinamento Francelino destaca: “A qualidade das aulas foi muita boa, e os instrutores têm uma qualificação técnica invejável, pois atuam diretamente cada um em sua área especifica: Atendimento Pré Hospitalar (APH) e Prevenção e Combate a Incêndio”, destaca.

O diretor técnico da Tubarão Saneamento, Antonio Hercules Neto, ressalta que os treinamentos são importantes para o aprimoramento das técnicas e qualificação profissional. “No caso deste, com foco em segurança e ênfase na melhoria contínua da área, será de suma importância à Concessionária e seus colaboradores colocarem em prática medidas que garantam a segurança, seja da equipe ou do serviço que estamos executando aos tubaronenses”, destaca.
Fonte: Assessoria de Comunicação