Início » Imprensa » Notícias » Colaboradores recebem capacitação para “Trabalho em Altura”

Imprensa

Notícias

Colaboradores recebem capacitação para “Trabalho em Altura”

24/04/2013

 

Com o objetivo de prestar sempre o melhor serviço à população e ciente da importância de proporcionar segurança aos colaboradores, a Tubarão Saneamento realizou nesta semana, o curso de capacitação para Trabalho em Altura. Com esta ação, além de almejar a prevenção de acidentes, a Concessionária cumpre as exigências da NR-35.

A capacitação iniciou na manhã da última terça-feira (23), com base teórica. Já na manhã desta quarta-feira (24), os colaboradores participaram do treinamento prático. Ao todo, 20 funcionários dos setores de Operação, ETA e Investimento, participaram do curso.

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Tubarão Saneamento, Maycon Querino, os funcionários que fizeram o curso, estão direta ou indiretamente envolvidos com o trabalho em altura. “Além de cumprir uma norma legal, o objetivo principal é treinar e conscientizar o funcionário de forma a garantir sua saúde e segurança, ao realizar um trabalho em altura”, comentou.

A NR-35 é destinada à gestão de Segurança e Saúde no trabalho em altura, estabelecendo requisitos para a proteção dos trabalhadores aos riscos em atividades com diferenças de níveis, nos aspectos da prevenção dos riscos de queda. Desta forma, com este curso, os funcionários da Tubarão Saneamento se tornaram habilitados para exercer qualquer tarefa acima de dois metros de altura.

O treinamento abordou assuntos como, normas regulamentadoras, montagem de andaimes, equipamentos de proteção individual (EPI), para proteção contra quedas com diferença de nível, dispositivo trava quedas, primeiros socorros, entre outros temas.

De acordo com o diretor da Tubarão Saneamento, Rondinaldo Paiva de Lima, para a empresa, o curso é um investimento e não custo. “A NR 35 é de suma importância, visto que prevenir  acidentes já é uma prática da Concessionária, tanto que investimos em segurança do trabalhador nas obras, com a visão de se antecipar tanto no quesito equipamentos de segurança individual e coletivos, bem como na capacitação dos colaboradores. Acreditamos que, investir na segurança do trabalhador é prioridade”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação