Início » Imprensa » Notícias » Colaboradores recebem treinamento de integração e relacionamento interpessoal

Imprensa

Notícias

Colaboradores recebem treinamento de integração e relacionamento interpessoal

28/04/2013

O capital humano é o recurso organizacional mais importante de uma empresa. Nesse sentido, a Tubarão Saneamento vem buscando oferecer aos seus colaboradores, oportunidades de melhoria na qualidade de vida e, principalmente, na qualidade profissional, para que cada um avance no desempenho de suas funções. Prova disso, foi o treinamento sobre “Formação de Time” realizado no último fim de semana, no Hotel Sandrini, para aproximadamente 30 funcionários.

O curso foi ministrado pela educadora corporativa, Emmanuelle de Oliveira Cunha, que destacou o trabalho em equipe, estabelecimento de estratégias e metas, e a postura de um verdadeiro líder. O treinamento envolveu a realização de palestras, dinâmicas em grupo e apresentação de vídeos. 

Para o operador líder da Estação de Tratamento de Água, Angelo Luiz Bittencourt, se todos que foram capacitados colocarem em pratica junto à sua equipe, a possibilidade de harmonia no trabalho e o melhor desenvolvimento do setor serão significativos. “Dentro do ambiente de trabalho, é crucial que haja confiança entre os colaboradores, pois isso faz com que eles evoluam juntos. Acredito que o treinamento fez com que o relacionamento entre nós, funcionários, seja fortalecido”, comentou.

Segundo o diretor administrativo/financeiro da Tubarão Saneamento, Paulo Canalles, a empresa Concessionária tem apostado no processo de capacitação e aperfeiçoamento dos colaboradores para o seu crescimento.

“Sabemos que os funcionários têm muitos talentos, mas devido à correria do dia-a-dia, muitos são levados pela rotina diária. Então, nada melhor que um treinamento deste, para fazer com que eles percebam que suas atividades dentro da empresa podem ser realizadas de forma diferente. Ficou comprovado que, com o trabalho em equipe, podemos chegar muito longe. Por isso, é importante que o aprendizado adquirido no curso seja repassado aos demais companheiros de trabalho, no sentido de buscar estratégias e apontar soluções para as situações diferentes que podem surgir”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação