Início » Imprensa » Notícias » Começa obra para implantação de gerador na ETA

Imprensa

Notícias

Começa obra para implantação de gerador na ETA

20/03/2013

A Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Captação de Água Bruta, da Cidade Azul contará, em breve, com sistema de geradores de energia. O projeto de instalação está em fase de implantação. Até o momento, profissionais já realizarem o serviço de terraplenagem no local e estão construindo os espaços que abrigarão os equipamentos.

De acordo com o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Rondinaldo Paiva de Lima, nos próximos dias, a equipe de engenharia da empresa e profissionais terceirizados, continuarão trabalhando na execução do projeto. “A estação é movida por bombas, alimentadas por energia elétrica. Então, quando ocorre interrupção no fornecimento, sem aviso prévio, ou até mesmo, pelas condições climáticas, ficamos sem energia. Dessa forma, a ETA para de funcionar e, automaticamente, a distribuição de água é interrompida”, esclarece.

O diretor técnico também enfatiza que, “a instalação do equipamento foi a forma que encontramos para solucionar este problema, com o objetivo de continuar atendendo os tubaronenses com a qualidade do serviço que eles merecem”.

A obra, que recebe investimentos próprios da Tubarão Saneamento, segue por mais dois meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação