Início » Imprensa » Notícias » Concessionária apoia curso de Saneamento Básico

Imprensa

Notícias

Concessionária apoia curso de Saneamento Básico

12/09/2013

A capacitação em Saneamento Básico, Planejamento Urbano e Fiscalização Ambiental promovida pela Unisul, em parceria com a Amurel, conta com o apoio da Tubarão Saneamento, na realização das aulas práticas e teóricas. Na última quarta-feira (11), a Engenheira Química e Coordenadora de Tratamento de Água da Concessionária, Vanessa Villela, falou sobre “Captação e Tratamento de Água para Abastecimento Público”.

“Abordei temas como a situação do Rio Tubarão atualmente, fatores ambientais, etapas do tratamento da água realizado na Tubarão Saneamento, as leis que regem o tratamento eas soluções para os problemas relacionados a água”, destaca. Vanessa ainda salientoutodas as melhorias, previstas pela empresa, para o próximo ano.

Como forma de agregar conhecimento ao curso, o grupo formado por representantes de todas as prefeituras da região da Amurel visitou a Estação de Tratamento de Água e a Captação. O curso terá duração de três semanas, intercaladas, e encerra no dia 14 de outubro. O primeiro módulo, sobre tratamento e esgotamento sanitário prossegue até 16 de setembro e contará com a participação de técnicos e diretores da Tubarão Saneamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação