Início » Imprensa » Notícias » Concessionária fará exames físico-químico e microbiológicos das 50 nascentes recuperadas pelo Comitê da Bacia

Imprensa

Notícias

Concessionária fará exames físico-químico e microbiológicos das 50 nascentes recuperadas pelo Comitê da Bacia

08/10/2013

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar firmou uma parceria com a Tubarão Saneamento, que beneficiará o trabalho de proteção e preservação das 50 nascentes recuperadas pelo Comitê até agora. Pelo convênio, a empresa Concessionária de água do Município de Tubarão passará a fazer os exames físico-químico e microbiológicos de todas as nascentes, o que permitirá ao Comitê fazer um acompanhamento técnico mais aprimorado.

Para o Comitê, a parceria é de suma importância, pois permite ao acompanhar a melhoria na qualidade da água, comparando os resultados com futuras análises que fará em outras oportunidades, bem como as análises já existentes de algumas das 50 nascentes que já sofreram intervenções dos projetos de proteção e recuperação do Comitê. “Por meio de análises físico-químicas e microbiológicas, comparando-as com as legislações vigentes, pode-se informar ao proprietário da nascente qual a qualidade da água na propriedade”, assegura o secretário executivo do Comitê, Francisco Beltrame.  

“Além disto, com este material em mãos, também teremos subsídios para desenvolvermos artigos científicos na área de recuperação de áreas degradadas, por exemplo,” acrescenta o engenheiro Ambiental Guilherme Herdt, consultor da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável a serviço do Comitê.

Fonte: Assessoria de Comunicação