Início » Imprensa » Notícias » Concessionária inicia obra da macroadutora

Imprensa

Notícias

Concessionária inicia obra da macroadutora

19/08/2014

Dando sequência nas obras de melhoria para os serviços de água na Cidade Azul, a Tubarão Saneamento inicia na próxima segunda-feira (25), a obra da macroadutora de 700mm, que é responsável por alimentar o reservatório localizado na região da Unisul. O resultado deste trabalho compreende a ampliação da capacidade de fornecimento de água em Tubarão, atendendo e acompanhando o crescimento populacional.

O início da primeira etapa será na avenida Marechal Deodoro e segue até a rua Dorvino Coradini, ambas no bairro Fábio Silva. O projeto está dividido em três partes. A obra contempla sinalização viária, escavação de vala, escoramento, assentamento de tubulação, reaterro de vala e repavimentação. Para tanto, faz-se necessário o apoio da população, em especial dos motoristas e pedestres, para que estejam alertas quanto à sinalização e desvios. A conclusão desta etapa está prevista para dezembro.

De acordo com a direção da Concessionária esta obra trará inúmeros benefícios aos moradores das regiões próximas. “Com o novo reservatório e a instalação da macroadutora será possível a expansão da rede de produção e abastecimento de água tratada, que subirá de duas horas de autonomia para oito horas de fornecimento, caso haja pane ou interrupção para manutenção no sistema de distribuição”, destaca.

Moradores participam de reunião
Reuniões comunitárias, com o objetivo de explicar aos usuários sobre as etapas das obras que vão impactar na rua ondem residem ou no bairro, fazem parte do Programa de Gestão Transparente da Tubarão Saneamento. No último dia 13, a Concessionária recebeu no auditório da Engenharia, na Estação de Tratamento de Água (ETA), os moradores da rua Dorvino Coradini, Fábio Silva, para apresentar o cronograma da obra da macroadutora. Durante a explanação da equipe técnica, várias dúvidas foram sanadas estreitando, assim, o relacionamento entre a comunidade e a empresa.

O Reservatório
O R2 comportará 2 milhões de litros de água, e é o primeiro do plano de Gestão da Concessionária. O próximo será construído em 2017 e um terceiro em 2021, ambos com a mesma capacidade. A nova reserva irá suprir o crescimento da demanda da região. A pretensão é que ao fim da Concessão (2042), quando este programa estiver concluído, com os três reservatórios operando, o armazenamento do município atenda cerca de 135 mil habitantes, na cidade de Tubarão. O novo reservatório tem entrega prevista para setembro deste ano. Mais informações pelos telefones 0800-648 9596 e (48) 3052-7400 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação