Início » Imprensa » Notícias » Cronograma de estudos para ampliar distribuição de água, em Tubarão está em dia

Imprensa

Notícias

Cronograma de estudos para ampliar distribuição de água, em Tubarão está em dia

11/05/2012

Para assegurar a qualidade do abastecimento de água na Cidade Azul, a Tubarão Saneamento, tem intensificado algumas ações para melhorar a oferta de água à população tubaronense.

Segundo o administrador da empresa concessionária, Eduardo Vergutz Fernandes, desde que assumiram o sistema, em março de 2012, foram iniciados os projetos que visam a execução das obras de melhoria na distribuição de água para as residências. “Nossa equipe trabalha no levantamento de informações de cada região, principalmente, nos pontos mais críticos. Esses estudos estão dentro do cronograma e, em breve, devemos apresentar os projetos, para na sequência, a companhia anunciar a programação de obras a serem executadas neste ano”, comenta o administrador.

A Tubarão Saneamento também tem como meta inicial a realização do estudo topográfico da cidade, para que seja feito um levantamento de soluções das regiões críticas, identificara área adequada para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e pesquisar tecnologias para a estação.

“A meta é, dentro da política de melhorias adotadas pela atual gestão, atingir 100% de distribuição de água potável, de forma satisfatória para toda a população, e,que 95% das residências sejam atendidas com a coleta e tratamento de esgoto num prazo de 30 anos”, ressalta Fernandes.

Segundo ele, enquanto as obras não são iniciadas, a ordem é minimizar os transtornos à população no que se refere à oferta de água. Mas, para isso, também é preciso à colaboração das pessoas, comunicando a concessionária em caso de vazamentos, evitando assim a diminuição da pressão e vazão da água.

É importante lembrar que para solucionar os problemas identificados nos ‘chamados, a empresa precisa de informações corretas, como endereço completo, responsável pela fatura e telefone de contato, para que uma equipe técnica seja direcionada ao local, para conferir se há ou não comprometimento na distribuição de água. Em tese, quando se identifica o problema, a equipe operacional soluciona o caso o mais rápido possível, como foi o caso da falta d’água registrada na última semana em uma residência do bairro Bom Pastor.

 

“Quando fomos acionados, e de porte das informações corretas, uma equipe de profissionais especializados instalou no local, equipamentos de precisão para avaliar a rede. Foi identificado um vazamento invisível, ou seja, que nãoaflorava, influenciando na pressão da água. De imediato a Tubarão Saneamento solucionou o caso”, informa Fernandes.

Para falar com a Tubarão Saneamento, em caso de problemas que comprometam o fornecimento de água, o consumidor deve ligar para o telefone (48) 3632-9596. O atendimento é realizado 24 horas por dia.

Fonte: Assessoria de comunicação