Início » Imprensa » Notícias » Dia da Árvore: Plantio orientado de mudas é realizado por alunos do Colégio Dehon

Imprensa

Notícias

Dia da Árvore: Plantio orientado de mudas é realizado por alunos do Colégio Dehon

21/09/2015

A aula de segunda-feira (21) foi diferente para cerca de 15 alunos do Colégio Dehon. A sala de aula deu lugar ao passeio público da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, próximo ao Unidade de Ensino, onde os estudantes tiveram uma experiência diferente: plantar mudas de ipê com intuito de arborizar a via.

Inicialmente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat) em parceria com a Tubarão Saneamento, UNISUL e Colégio Dehon, prepararam as covas na calçada. Após receber orientações por meio de uma palestra, os alunos iniciaram o plantio das mudas.

Foram plantadas 36 mudas dessa árvore nativa da Mata Atlântica. Na ocasião estiveram presentes, além dos alunos e professores, membros da Funat, o diretor-presidente do órgão Guilherme Bressan e o prefeito Olavio Falchetti.

Ao final do plantio, cada aluno recebeu um certificado de adoção das árvores, ratificando seu compromisso com o futuro das mudas plantadas e com o meio ambiente. Para comemorar a ação, também alusiva ao Dia da Árvore, e finalizar a atividade, uma salada de frutas foi servida aos participantes.

O plantio orientado integrou a programação da Semana da Árvore, que ocorreu na cidade entre os dias 16 e 23 de setembro, promovida pela Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente.

Fonte: Secom/PMT