Início » Imprensa » Notícias » Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida envolve colaboradores da Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida envolve colaboradores da Tubarão Saneamento

17/07/2013

Problemas de sono, dor na coluna vertebral, transtornos mentais comuns (ansiedade e depressão), obesidade e hipertensão, ou uma excelente qualidade de vida, são algumas das opções que podem ser detectadas entre os mais de 70 colaboradores da Tubarão Saneamento, que participaram nesta quarta-feira (17), da Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI). A ação visa oferecer o bem-estar e saúde dos funcionários.

Com orientações de profissionais capacitados, todos os colaboradores participaram de ginástica laboral, passaram por uma avaliação de saúde bucal, aferiram a pressão arterial, mediram o índice de massa corporal, peso e perímetro abdominal.

Além disso, na oportunidade, foram levantados dados sócio-demográficos, estilo de vida (atividade física, sedentarismo, alimentação, consumo de álcool e tabagismo), presença de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, obesidade e câncer), avaliação da qualidade de vida e presença de distúrbios de ansiedade e depressão.

“Por meio deste trabalho, a Tubarão Saneamento faz um levantamento das condições de saúde de seus funcionários em relação às doenças crônicas (diabetes, hipertensão, sedentarismo e obesidade), para que a partir dos resultados, possamos promover outras ações educativas sobre saúde e segurança no trabalho. Acredito que assim, além de contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores e a ajudar a reduzir custos, vamos elevar a produtividade, cada dia mais, dentro da Concessionária”, explicou o diretor técnico, Antonio Hercules Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação