Início » Imprensa » Notícias » Equipamentos garantem bem-estar e segurança operacional

Imprensa

Notícias

Equipamentos garantem bem-estar e segurança operacional

22/07/2013

Com a falta de energia elétrica, muitos moradores, já afetados pelos transtornos desta ação, também lidavam com problemas no abastecimento de água, visto que a Captação de Água Bruta e a Estação de Tratamento de Água (ETA), não contavam com geradores.

Agora, esse problema fará parte do passado, já que mais uma importante obra, para os clientes da Tubarão Saneamento, foi concluída. A geração própria de energia beneficiará desde a unidade de captação até a ETA.

Ao todo, são três novos geradores, um na Estação e, os outros dois, destinados à captação. Vale salientar que, mesmo em funcionamento, os equipamentos continuam em operação assistida, até que os técnicos confirmem que não ocorrerá nenhuma falha operacional nos quadros de comando e motor.

Segundo o diretor da Tubarão Saneamento, Antonio Hercules, esta importante obra garante o abastecimento de água aos moradores em caso de falta de energia, além de assegurar a confiabilidade do sistema. “Com a instalação desses equipamentos, a empresa dá um grande passo nos cumprimentos de metas, para continuar garantindo o bem-estar dos nossos clientes. E ainda, as vantagens da instalação são consideráveis em relação ao custo versus benefício”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação