Início » Imprensa » Notícias » Equipe técnica avalia substituição da rede de água no bairro Morrotes

Imprensa

Notícias

Equipe técnica avalia substituição da rede de água no bairro Morrotes

18/11/2012

Para assegurar a qualidade do abastecimento de água na Cidade Azul, a Tubarão Saneamento está intensificando algumas ações para melhorar a oferta de água aos tubaronenses. Neste domingo (18), a Concessionária avançou os estudos técnicos de sondagem, para a colocação de nova rede de água na rua São João, no bairro Morrotes.

Os trabalhos foram iniciados por volta das oito horas da manhã, com o isolamento parcial da rua Silvio Cargnin, na rótula da ponte Manoel Alves do Santos, margem direita. Na última quinta-feira (15), a mesma avaliação aconteceu na rua Marechal Deodoro com a via Severiano Albino Corrêa. Além destas, outras atividades deste mesmo porte serão realizadas pela cidade, nos próximos meses.

 

 

Com as sondagens, a equipe técnica quer obter amostras e informações de como funcionam as principais interligações das adutoras de água tratada das ruas Marechal Deodoro e Silvio Cargnin, auxiliando na elaboração dos projetos, que beneficiarão toda a margem esquerda da Cidade Azul.

“Como os projetos executivos são uma etapa importante para a ampliação ou colocação de nova rede de água, as informações devem ser precisas. Então, após a sondagem, outros estudos e análises serão realizados”, explicou o engenheiro de manutenção da Tubarão Saneamento, Willian Gomes Figueiredo.

A meta da empresa Concessionária é iniciar a obra da rua São João, neste ano.

Fonte: Assessoria de comunicação