Início » Imprensa » Notícias » Espaço Confinado é tema de capacitação

Imprensa

Notícias

Espaço Confinado é tema de capacitação

30/09/2013

É prática na Tubarão Saneamento promover capacitações, por meio de cursos de aperfeiçoamento e atualização. Com o objetivo de qualificar os colaboradores, para que consigam analisar os riscos que um espaço confinado pode oferecer, a Tubarão Saneamento realizou no sábado (28), a 2ª etapa do curso prático NR-33 “Supervisor de Espaço Confinado”.

Os espaços confinados são ambientes não projetados, para permanência contínua de pessoas, como poço, reservatório de água, ou valas com certa profundidade. O treinamento promovido por meio do setor de Segurança do Trabalho foi ministrado pelo instrutor Fernando de Melo, do Instituto Santa Catarina (Cursos e Treinamentos Profissionais – Itajaí). Cerca de 20 colaboradores receberam a capacitação.

Segundo o Técnico de Segurança da Tubarão Saneamento, José Carlos Francelino, temas como apresentação dos riscos, instrução de uso do equipamento utilizado em espaço confinado, noções de combate a incêndio e primeiros socorros com resgate foram discutidos na primeira etapa do curso. “Neste sábado fizemos o prático, no Booster da Catedral. Escolhemos este local para que a população tenha conhecimento e presencie nosso treinamento”, destaca.

O diretor técnico da Concessionária, Antonio Hercules Neto, ressalta que o intuito principal deste curso é que o colaborador consiga sair ileso, caso aconteça uma situação de risco. “Prevenir é palavra de ordem na empresa. Grande parte dos acidentes em espaço confinado é grave”, alerta.

Fonte: Assessoria de Comunicação