Início » Imprensa » Notícias » Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água

Imprensa

Notícias

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água

26/03/2015

A água é um dos bens mais preciosos da humanidade. Até chegar aos chuveiros, torneiras, mangueiras e descargas das residências, esse líquido percorre um longo caminho. Depois de retirada da natureza, a água passa por um completo processo de tratamento antes de ser distribuída. Assim, o líquido fica livre de materiais sólidos diluídos e, principalmente, de microrganismos.

Alunos de escolas municipais de Tubarão visitaram durante esta semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, localizada no bairro Fábio Silva. A ação faz parte das atividades pedagógicas da unidade escolar, em alusão ao Dia do Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

Durante a visitação, os alunos conheceram a estrutura interna da ETA, o funcionamento do processo de tratamento e distribuição de água em Tubarão. “É fundamental que os alunos estejam cientes da importância da água e como se dá o processo de tratamento desse líquido no município. As visitas são bastante proveitosas. Acredito que eles aprenderam com clareza como funciona um sistema de captação e tratamento de água de maneira eficiente”, declara a diretoria da Concessionária.

Para escolas interessadas em agendar uma visita à Tubarão Saneamento, o contato deve ocorrer pelo telefone: 48 3052-7400.

Entendendo o tratamento da água
O processo de tratamento aplicado na Cidade Azul é do tipo convencional, sendo distribuída água potável para a região urbana de Tubarão e Capivari de Baixo. Desde o tratamento até a distribuição, são no total sete etapas: captação da água bruta, floculação, decantação, filtração, desinfecção/fluoretação e armazenamento e distribuição.

Fonte: Assessoria de Comunicação