Início » Imprensa » Notícias » ETA recebe instalação da rede elétrica subterrânea

Imprensa

Notícias

ETA recebe instalação da rede elétrica subterrânea

20/03/2013

Desde que assumiu os serviços de Água e Esgoto da Cidade Azul, em março de 2012, a Tubarão Saneamento vem investindo em melhorias. Neste domingo (24), para dar continuidade ao projeto de instalação dos geradores, a Concessionária precisa realizar uma parada no fornecimento de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA), para transferir a rede área por subterrânea. A ação será desenvolvida das 7 às 12 horas.

Além desta atividade, a empresa realizará a instalação de dois macromedidores na ETA. Os equipamentos são responsáveis por fazer a medição do sistema de tratamento.

“Os macromedidores são equipamentos que medem o volume da água que a Estação de Tratamento fornece à população”, explicou o engenheiro da Tubarão Saneamento, André Silva.

Para evitar grandes transtornos, a Concessionária usará dois geradores para tocar o sistema de abastecimento de água. Porém, mesmo com o auxílio dos equipamentos, alguns usuários podem enfrentar problemas com baixa pressão de água, ou até mesmo, em algumas residências, o abastecimento pode ser comprometido.

Logo após o término da intervenção, a Tubarão Saneamento alerta para a possibilidade de alteração na coloração da água. Desta forma, é imprescindível que o usuário feche o registro do cavalete, antes de dormir e, abra só após as 13 horas, deste domingo. Assim, o cliente não receberá água com cor alterada.

Recomenda-se ainda, que a população reserve água antecipadamente e use de forma consciente, evitando atividades que a utilize em grande volume. É aconselhável também, que todos verifiquem se suas caixas d’água estão em perfeito funcionamento. Assim, o abastecimento nas residências estará garantido durante a operação e normalização do sistema de distribuição de água.

Se a previsão do tempo for de chuva, a intervenção não será executada.

Fonte: Assessoria de Comunicação