Início » Imprensa » Notícias » Hidrômetro oferece uma conta de água mais justa

Imprensa

Notícias

Hidrômetro oferece uma conta de água mais justa

21/06/2012

A Tubarão Saneamento segue fazendo a substituição de hidrômetros em diversos bairros da cidade. A ação resulta no processo de modernização da rede de equipamentos instalada no município. A idade média dos “relógios” era de 20 anos. O objetivo é oferecer aos clientes uma conta de água mais justa.

Os hidrômetros são aparelhos mecânicos, que medem o consumo da água, e, com o passar do tempo, seu funcionamento fica comprometido. “A troca do equipamento não aumenta o valor total da conta. Eles passam a fazer apenas a marcação correta, com precisão. Além disso, para a substituição ou instalação do mesmo, não há nenhum custo para o cliente. Apenas é pago pelo aparelho quando acontece violação”, afirma o administrador do sistema, Eduardo Vergutz Fernandes.


Durante o mês, cerca de 300 equipamentos são instalados. Vale salientar que, toda a água que passa pelo hidrômetro fica registrada. Por isso, fique atento. Verifique se não há vazamentos em sua casa e evite o desperdício de água.


Como verificar se tem vazamentos não visíveis?

O consumidor deve ir até o reservatório, levantar a boia até parar de passar água e verificar se os ponteiros do hidrômetro estão girando. Se não estiverem girando, está sem vazamento. Caso contrário, é porque existe vazamento no ramal interno entre o cavalete e a caixa d’água. Dessa forma, o cliente deve procurar um técnico especializado para consertá-lo.

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação