Início » Imprensa » Notícias » Inauguração da nova Central de Atendimento ao Cliente

Imprensa

Notícias

Inauguração da nova Central de Atendimento ao Cliente

21/03/2013

A Tubarão Saneamento inaugura nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, sua nova Central de Atendimento ao Cliente, localizada na rua Altamiro Guimarães, nº 685, centro, ao lado da Casa das Gaitas.

O novo endereço visa facilitar o acesso do usuário, melhorar o relacionamento com o cliente e oferecer mais conforto, eficiência, praticidade e segurança. Com área total de 250 m², o espaço contará com um ambiente maior, mais agradável e climatizado, Call Center, sala de treinamento, sala de reuniões, banheiro adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, entre outras áreas.

“Temos a certeza de que estas e outras mudanças que estão sendo realizadas reafirmam o nosso compromisso com os clientes da Tubarão Saneamento. Acredito que 2013 será um ano de muito trabalho para a empresa Concessionária”, afirmou a diretor técnico, Rondinaldo Paiva de Lima.

A Central de Atendimento ao Cliente da Tubarão Saneamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, onde o usuário poderá solicitar a ligação de água, emitir a segunda via da fatura, esclarecer dúvidas sobre tarifas, vazamentos, consertos, entre outros.

A empresa, que mantém um intenso programa de investimentos na Cidade Azul, tem como meta atingir 100% de distribuição de água potável, de forma satisfatória para toda a população e, que 95% das residências sejam atendidas com a coleta e tratamento de esgoto, num prazo de 30 anos.

Portabilidade: Também no dia 22, a Tubarão Saneamento realizará a portabilidade do 0800-6489596, para o novo endereço de atendimento ao cliente. Desta forma, o serviço estará indisponível por cerca de cinco horas. Já no dia 25 de março, os clientes da Concessionária, terão, além do 0800, mais um número de telefone para contato, o  (48) 3052-7400.

Site de cara nova: Além da inauguração da Central de Atendimento ao Cliente, os usuários da Tubarão Saneamento poderão acessar, a partir desta sexta-feira, o novo site da empresa, uma ferramenta moderna, interativa e de fácil navegação. Com conteúdo totalmente renovado, a página trará informações relevantes sobre a Concessionária, serviços, compromisso com o meio ambiente e atuação da empresa na Cidade Azul.Para entrar no novo site da Tubarão Saneamento, basta acessar: www.tubaraosaneamento.com.br.

Cuidar da água é garantir a vida

No dia Mundial da Água, a Tubarão Saneamento, responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário no município de Tubarão, orienta os consumidores a terem atitudes conscientes em relação ao uso deste bem natural.

Preocupada com a conservação dos recursos hídricos a empresa tem adotado uma política de incentivo ao uso consciente da água, por meio de mudanças culturais. “Com iniciativas simples, sem comprometer o conforto e o atendimento às necessidades do dia a dia, cada tubaronense poderia diminuir em até 40 litros por dia o consumo de água. Fechar a torneira enquanto se escova os dentes, por exemplo, pode trazer uma economia de 20 litros. O consumo exagerado traz prejuízos para as futuras gerações", afirma o diretor técnico, Rondinaldo Paiva de Lima.

Dicas da Tubarão Saneamento

 
  • Feche a torneira: Uma Torneira gotejando desperdiça 46 litros de água por dia, ou seja, 1380 litros por mês.
  • Hora do banho: A cada cinco minutos embaixo do chuveiro ligado consomem-se 70 litros de água. Então, seja rápido no banho.
  • Escovação dos dentes: Deixe a torneira fechada ao escovar os dentes ou fazer a barba. Você economiza de 12 a 80 litros de água.
  • Mangueira: Você sabia que são gastos de 215 a 560 litros de água para se lavar o carro com a mangueira aberta durante meia hora. Trocando a mangueira pelo balde, o volume diminui para 40 litros. Nunca use a água da mangueira para “varrer” a calçada. Antes, use a vassoura.
  • Economia: Não use descargas com válvulas na parede, já que elas consomem cerca de 26 litros de água, por vez. Por isso, compre caixas acopladas ao vaso sanitário, que usam apenas 6 litros de água.
  • Ao lavar roupa: Utilize a máquina de lavar somente quando acumular capacidade suficiente para a capacidade total dela. Uma lavadora de 5kg consome 135 litros de água cada vez que ela é usada.
  • Vazamentos: Os maiores ladrões de água são os vazamentos. Desta forma, faça a manutenção dos encanamentos internos regularmente.
  • Lavar as mãos: Não esqueça que, ao ensaboar as mãos, você deve deixar a torneira fechada, já que com a mesma aberta, desperdiça-se 20 litros de água por minuto.
  • Reaproveite: Você pode reaproveitar a água que usou no último enxague das roupas e ensaboar tapetes, cobertores, calçadas, pisos, entre outros.
  • Hidrômetro: Ao viajar, não esqueça de fechar o registro do cavalete de entrada da água, evitando desperdícios e vazamentos.

 

Sobre o Dia Mundial da Água: foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 22 de março de 1992, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da preservação da água, despertando um momento de reflexão e análise de como o ser humano consome os recursos naturais de forma indiscriminada, além disso, busca conscientizar a população para a elaboração de medidas práticas, que possam auxiliar na resolução do problema da poluição das águas.

Fonte: Assessoria de Comunicação