Início » Imprensa » Notícias » Interligação da nova rede de água acontece neste domingo, no bairro São João

Imprensa

Notícias

Interligação da nova rede de água acontece neste domingo, no bairro São João

08/03/2013

Com o objetivo de acabar com os transtornos causados pela fragilidade da rede de água antiga e melhorar o abastecimento de água em toda a margem esquerda, a Tubarão Saneamento, através da empresa terceirizada Brazil Construções, realiza neste domingo (10), mais um passo importante na obra da rua São João, a interligação neste novo trecho. A ação terá início a partir das seis horas.

Por este motivo, a empresa Concessionária alerta que, moradores dos bairros: Humaitá de Cima, Humaitá, Revoredo, São Martinho, Bom Pastor, São Bernardo, São João Margem Esquerda, Dehon, Morrotes e Vila Esperança, localizados na margem esquerda, podem enfrentar problemas com baixa pressão de água, ou até mesmo, em algumas residências, o abastecimento pode ser comprometido.

Logo após a intervenção, a Tubarão Saneamento alerta para a possibilidade de alteração na coloração da água. Desta forma, é imprescindível que o usuário feche o registro do cavalete, antes de dormir e, abra só após as 19 horas, de domingo. Assim, o cliente não receberá água com cor alterada.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a Concessionária recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água, evitando-se desperdícios. A normalização do sistema está prevista para domingo, à noite. Já em algumas localidades do bairro São Martinho, a distribuição de água pode ser normalizada na segunda-feira (11).

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone: 0800-648-9596. A previsão é de que a obra na rua São João, continue por mais uma semana.

Trânsito será interrompido: Para a realização da interligação, a Tubarão Saneamento informa que, a avenida José Acácio Moreira, no trecho que compreende a esquina da rua Pedro Lemos até a rótula da Ponte Manoel Alves do Santos (Morrotes), estará interditada nos dois sentidos.

Além disso, será preciso interromper o tráfego na ponte do Morrotes. Desta forma, quem vem do bairro Oficinas, Centro ou Fábio Silva, ou da BR-101, não terá acesso à mesma. Os veículos serão desviados pela avenida Marechal Deodoro e, pelas ruas São João, Pedro Lemos e Lucinda Frederico.

Desta já, a empresa Concessionária solicita a compreensão e atenção dos moradores e motoristas, que transitam nas proximidades dos locais, que recebem as obras da Tubarão Saneamento.

A obra: Com investimentos próprios da empresa Concessionária, a obra compreende a substituição da rede de distribuição de água, aumentando a pressão e vazão da água. Os tubos antigos serão trocados por tubulações novas, passando de 100 para 400 mm de diâmetro. Ao todo, o trecho receberá 260 metros de nova rede.

Fonte: Assessoria de Comunicação