Início » Imprensa » Notícias » Leiturista da Tubarão Saneamento participa da São Silvestre

Imprensa

Notícias

Leiturista da Tubarão Saneamento participa da São Silvestre

30/12/2013

Jovem e com muita energia, Fernando de Souza Alves, 29 anos, é leiturista da Tubarão Saneamento e tem se destacado pela sua história no esporte. A rotina do jovem é agitada e ele dedica parte do tempo, nas horas vagas, aos treinos intensivos para manter o condicionamento físico em dia e poder participar de corridas, pelas quais já contabiliza medalhas e troféus.

A trajetória de Fernando começou com 16 anos, correndo por hobby. A prática começou a ficar mais séria quando o atleta passou a servir o exército. “Comecei a tomar gosto. Me fazia muito bem”, destaca. Quando casou, abriu mão do esporte. “Tomei essa decisão pela falta de tempo e pelas prioridades do momento. Fiquei sem correr durante sete anos”, explica. Foi no início de 2013 que o amor pela corrida floresceu. “A corrida é um passatempo. Claro que exige dedicação e esforço. Mas, eu me sinto bem correndo”.

Só neste ano, Fernando já participou de duas corridas e teve desempenhos muito bons. Na 1ª Corrida Rústica Willy Zumblick, realizada em Tubarão, conquistou o 2º lugar na categoria 25 a 29 anos. Já na Corrida Rústica Troféu Sargento Antonio, que aconteceu em Imbituba, o atleta garantiu o 1º lugar na sua categoria e o 15º na classificação geral.

Fernando quer muito mais. Força de vontade e determinação não falta, mas, muitas vezes, a participação em competições é deixada de lado pela ausência de apoio e incentivo. Pensando nisso e observando o desempenho do atleta em corridas recentes, a Tubarão Saneamento vai contribuir para este sonho. Fernando irá participar, na próxima terça-feira (31), da 89º Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

O percurso desta conceituada corrida é de 15km. Sonhando com uma boa colocação, o atleta se divide entre a preparação para a São Silvestre e o trabalho. “Eu treino com frequência. São 5 a 6 km de corrida por dia. Às vezes faço corrida na grama e também intercalo com voltas de bicicleta para aumentar a resistência. O incentivo que a empresa tem me dado é algo que sempre busquei. Correr na São Silvestre é uma meta que não pretendia alcançar tão cedo e com este apoio, poderei realizar este sonho muito antes do que eu imaginava”, vibra o leiturista.

Fonte: Assessoria de Comunicação