Início » Imprensa » Notícias » Ligações de ramais para rede de água poderão ser instaladas na Zona Rural

Imprensa

Notícias

Ligações de ramais para rede de água poderão ser instaladas na Zona Rural

26/06/2013

Agora, a Tubarão Saneamento já pode dar início aos trabalhos de ligações de ramais, nos locais onde existem redes de abastecimento de água instaladas, visando à melhoria da qualidade de vida da população rural, da Cidade Azul. A ação é possível, já que foi assinado um aditivo de contrato na tarde da última terça-feira (25), pelo prefeito Olavio Falchetti e o vice, Akilson Machado.

Com esta adequação, aproximadamente 1300 moradores de bairros rurais serão beneficiados. Antes, a atividade não era possível, já que o contrato assinado entre o município e a Tubarão Saneamento, em março de 2012, rege que a empresa Concessionária tinha a responsabilidade em atender a população instalada apenas no perímetro urbano.

De acordo com um dos diretores da Concessionária, Benony Schimitz Filho, o próximo passo da empresa é efetuar um rápido levantamento destas áreas para elencar as prioridades. “Agora, vamos fazer uma análise das solicitações de ligações de ramais que já possuímos e, nos próximos dias, nossa meta é começar as instalações. Acredito que, isso vai melhorar a qualidade de vida e bem-estar de muitos cidadãos tubaronenses”, enfatizou.

“Nós tínhamos o conhecimento da necessidade de ampliar o abastecimento de água, na zona rural. Constantemente, estávamos recebendo solicitações e para atender a esta demanda a maneira encontrada foi fazer este aditivo. Agora, vamos conseguir chegar naqueles locais que antes não podíamos por conta de uma cláusula no contrato", garantiu o prefeito.

Vale ressaltar que, sem o aditivo, a Tubarão Saneamento não tinha como atuar e corria o risco, inclusive, de ser punida. Para quem reside fora do perímetro urbano, tem rede de abastecimento de água instalada na sua rua e precisa fazer um pedido de ligação, deve comparecer na Central de Atendimento ao Cliente da Concessionária.

Fonte: Assessoria de Comunicação