Início » Imprensa » Notícias » Meio Ambiente em pauta na Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Meio Ambiente em pauta na Tubarão Saneamento

02/06/2014

Ampliar as discussões em torno do meio ambiente e incentivar uma reflexão acerca da importância da preservação ambiental são os principais objetivos da Semana do Meio Ambiente. As mudanças climáticas e alguns impactos causados pelo homem têm comprovado a necessidade de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. A Tubarão Saneamento, que é responsável pelos serviços de água e esgoto na Cidade Azul, preocupada com a conservação dos recursos hídricos tem adotado uma política de incentivo ao uso consciente da água, por meio de mudanças culturais em todas as ações que participa.

A água é um dos bens mais preciosos da humanidade. Até chegar aos chuveiros, torneiras, mangueiras e descargas das residências, esse líquido percorre um longo caminho. Depois de retirada da natureza, a água passa por um completo processo de tratamento antes de ser distribuída. Assim, o líquido fica livre de materiais sólidos diluídos e, principalmente, de microrganismos. “

De acordo com o diretor técnico da Concessionária, Antonio Hercules Neto, “É importante que nossas futuras gerações entendam este procedimento e deem valor para este bem precioso”, destaca. Pensando nisso, durante toda a semana a Concessionária está recebendo crianças de escolas municipais que estão fazendo um tour pela Estação de Tratamento de Água (ETA), e conhecerão como é o processo de purificação da água. 


“Essa reflexão é muito importante, pois a natureza está em estado de degradação. Nesta caminhada, a população extrapola os limites para o aproveitamento dos recursos ambientais. Com iniciativas simples, sem comprometer o conforto e o atendimento às necessidades do dia a dia, cada pessoa poderia diminuir seu consumo de água. O uso exagerado traz prejuízos para as futuras gerações”, destaca o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação