Início » Imprensa » Notícias » Nota Oficial - Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Nota Oficial - Tubarão Saneamento

22/03/2019

Na manhã desta sexta-feira (22), um veículo de comunicação de Santa Catarina, divulgou informações sobre um estudo do Ministério Público, que citava a presença de traços de agrotóxicos na água de 22 cidades Catarinenses. Em contato com o órgão, a Assessoria de Comunicação informou que o estudo ainda não foi divulgado oficialmente.

A Tubarão Saneamento garante a qualidade da água distribuída no município de Tubarão, conforme os parâmetros exigidos na Portaria de Consolidação N° 5 de 2017, emitida pelo Ministério da Saúde. A Concessionária acompanha a água distribuída desde o manancial até o cavalete do imóvel do usuário, tudo isso, por meio de coletas sistemáticas de amostras e realização de ensaios laboratoriais.

É prática da Tubarão Saneamento a realização de análises completas sobre a presença de agrotóxicos. O mesmo estudo, com novas coletas, também é feito pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão. Em 2018, todos os levantamentos estavam dentro dos parâmetros de qualidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde. Já nos primeiros meses de 2019, em análises internas e por laboratório, também não foram identificadas irregularidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação