Início » Imprensa » Notícias » Obra de novo reservatório de água segue acelerada

Imprensa

Notícias

Obra de novo reservatório de água segue acelerada

08/05/2014

A Tubarão Saneamento está trabalhando todos os dias com foco na construção do novo Reservatório, o R2, localizado no bairro Morrotes. A obra ampliará a autonomia do sistema de distribuição de água tratada de duas para oito horas. Com essa obra, a Tubarão Saneamento poderá ter muito mais flexibilidade para realização das manutenções, bem como terá contingência para qualquer ocorrência na cidade. 

O reservatório que comportará 2 milhões de litros de água, é o primeiro do Plano de Gestão da Concessionária. O próximo está planejado inicialmente para 2017 e outro para 2021, ambos com a mesma capacidade. A nova reservação irá suprir o crescimento de demanda da região. A pretensão é que ao fim da Concessão, 2042, quando este programa estiver concluído, o armazenamento do município atenda toda a população da cidade de Tubarão já com o crescimento vegetativo esperado. 

Segundo o diretor Operacional, Antonio Hercules Neto, “a Concessionária é responsável pelo abastecimento de água no município. Com o aumento de reserva teremos mais disponibilidade de água para toda a cidade, principalmente em horários de maior consumo”, considera.  

O diretor explica que a construção do novo reservatório está em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para dezembro deste ano.  “Toda a obra estrutural, como a civil e o acabamento deve ser concluída nos próximos meses. Na sequência serão executadas as instalações elétrica e hidráulica interligando o novo reservatório ao sistema de abastecimento existente”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação