Início » Imprensa » Notícias » Obra inicia na Captação de Água Bruta

Imprensa

Notícias

Obra inicia na Captação de Água Bruta

21/06/2013

Conforme cronograma apresentado pela Tubarão Saneamento, iniciou nesta quinta-feira (20), a obra na Captação de Água Bruta, localizada na Rodovia Norberto Brunato, para a instalação de dispositivos hidráulicos, que proporcionarão maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras e aumento na vazão.

No local, técnicos já realizaram a sinalização do trecho da intervenção, na SC-382, Km0+400, para execução de cortes no pavimento. O próximo passo será as escavações e escoramentos. A obra seguirá até sábado (22), entre a Captação, às margens do Rio Tubarão, a Estação de Tratamento de Água (ETA), na rua Dorvino Coradini e a Ponte do Morrotes.

Para o desenvolvimento desta intervenção, o tráfego de veículos deve continuar, em meia pista, até domingo (23). Desta forma, a empresa Concessionária pede a atenção e compreensão dos motoristas que precisam transitar pela localidade. Já no entroncamento da rua Marechal Deodoro com a Silvio Cargnin (cabeceira da Ponte Manoel Alves dos Santos – Morrotes), a interdição poderá ocorrer só no sábado (22), dia da grande intervenção.

 

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO

Para a realização da obra, neste sábado, a Tubarão Saneamento precisará interromper o fornecimento de água em Tubarão e Capivari de Baixo, das 6 às 18 horas. O usuário deve ficar atento e fechar o do registro do cavalete, nesta sexta-feira (21), até as 23h30 e, abrir somente no domingo (23), a partir das 08 horas, para evitar o recebimento de água com cor alterada, após o término da obra.

A Concessionária providenciará descargas em pontos estratégicos da rede, assim que os trabalhos forem concluídos, para renovação da água na tubulação. A normalização do sistema acontecerá de forma gradativa, por isso recomenda-se a utilização da água existente nas caixas d’água de forma consciente, evitando desperdícios.

Em caso de chuva muito forte, a intervenção será adiada. Dúvidas, o consumidor poderá entrar em contato pelo telefone 0800-648-9596. 

Fonte: Assessoria de Comunicação