Início » Imprensa » Notícias » Obra para a limpeza da adutora continua neste domingo

Imprensa

Notícias

Obra para a limpeza da adutora continua neste domingo

06/06/2013

Visando dar continuidade na obra que proporcionará maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras, trazendo melhorias no sistema de captação de água e aumento na vazão, a Tubarão Saneamento, realizará neste domingo (09), das 06 às 18 horas, a instalação de outros equipamentos hidráulicos na rótula da Ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes), margem direita.

Para a realização do serviço, a empresa Concessionária informa que será necessário interromper o tráfego em um dos sentidos da ponte do Morrotes. Desta forma, quem vem do bairro Oficinas, Centro ou Fábio Silva, terá que pegar o desvio, para ter acesso à mesma. Os veículos serão desviados pelas ruas Tereza Cristina e a dos Ferroviários e a avenida Marechal Deodoro.

Quem sai do Centro, margem direita, com destino ao bairro Fábio Silva, terá que entrar na rua dos Ferroviários e seguir pela via Tereza Cristina. Além disso, quem vem pela rua São João, margem esquerda, não conseguirá atravessar a ponte. Os motoristas terão que desviar pela avenida José Acácio Moreira. A empresa Concessionária, desde já, solicita a compreensão e atenção dos moradores e motoristas, que transitam nas proximidades dos locais.

A empresa alerta que, alguns bairros de Tubarão podem enfrentar problemas com baixa pressão de água, ou até mesmo, em algumas residências, o abastecimento pode ser comprometido. E ainda, comunica que existe a possibilidade de alteração na coloração da água.

É imprescindível que o usuário feche o registro do cavalete na noite deste sábado (08), por volta das 23h30, e abra somente no domingo, a partir das 19 horas. Seguindo este procedimento, a probabilidade do cliente receber água com cor alterada, é mínima. É importante também, que os consumidores evitem o uso excessivo de água até o término da obra.

 

A intervenção

A obra teve início no último dia 02 de junho, onde foi possível antecipar alguns trabalhos que seriam desenvolvidos no dia 15. Porém, vale ressaltar, que a intervenção será desenvolvida em diversas etapas. O próximo passo, além do dia 09, será realizado no dia 22, das 06h30 às 18 horas, entre a Captação, localizada na rodovia Norberto Brunato, às margens do Rio Tubarão, a Estação de Tratamento de Água (ETA), na rua Dorvino Coradini, e a Ponte do Morrotes.

Segundo o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Antonio Hercules Neto, a Concessionária assumiu o abastecimento de água, a coleta e o tratamento de esgoto há um pouco mais de um ano, e gradativamente está conhecendo melhor o sistema e suas dificuldades.

“Por isso, a cada dia que passa, temos o desafio de trabalhar para que todas as residências urbanas tenham água tratada e, 95% da Cidade Azul passe a contar com a coleta e o tratamento de esgoto. Então, para que o município chegue a essa realidade, precisamos realizar obras. Acontecendo essas intervenções, consequentemente, nossos clientes poderão ter transtornos com trânsito, falta de abastecimento e água com cor alterada. São medidas necessárias para garantir que no futuro, os tubaronenses tenham mais qualidade de vida. Assumimos esse compromisso e vamos contribuir para que Tubarão dê um salto em vários segmentos, como saúde e bem-estar. Para que isso aconteça, solicitamos a compreensão de todos os clientes da Concessionária”, enfatizou.

Em caso de dúvida, é importante ligar para o telefone 0800-648-9596.

Fonte: Assessoria de Comunicação