Início » Imprensa » Notícias » Obras de Esgoto: Reunião para o bairro Congonhas será nesta quarta-feira (2)

Imprensa

Notícias

Obras de Esgoto: Reunião para o bairro Congonhas será nesta quarta-feira (2)

02/05/2018

A reunião comunitária para os moradores do bairro Congonhas conhecerem o Plano de Investimentos do Sistema de Esgoto acontecerá nesta quarta-feira (2). O encontro será realizado no Salão Comunitário da Santa Rita, às 19h30. Este é o segundo encontro promovido pela Tubarão Saneamento, seguindo o cronograma de ações com as comunidades, o primeiro foi realizado no bairro Recife, na última quarta-feira (25).

Essa iniciativa faz parte do Programa "Tubarão Saneamento e Você", que propõe levar informações da Concessionária para os cidadãos, facilitando o acesso à informação, assim, todos ficam por dentro das obras que estão ocorrendo nas comunidades ou que já tem data para iniciar, bem como os benefícios que elas vão proporcionar a curto e longo prazo. Outras reuniões já tem data para acontecer, é o caso dos bairros Vila Moema (10/05) e Centro (17/05).

Para os próximos meses, a proposta é que o volume de obras, nos bairros Recife, Centro, Vila Moema e Congonhas, aumente. Segundo a Direção da Tubarão Saneamento, a movimentação de máquinas, pessoas trabalhando nas vias e outras situações, que se tornarão parte da rotina, podem gerar transtornos passageiros. Em contrapartida, esses investimentos proporcionarão muitos benefícios aos munícipes.

Até maio de 2019, quando será concluída a primeira etapa das obras, a Concessionária terá investido mais de R$ 58 milhões nesses bairros, beneficiando diretamente mais de 5 mil famílias. 

A Tubarão Saneamento trabalha para estar sempre perto da comunidade. Dúvidas pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br. Saneamento Básico é bom para o Meio Ambiente, melhor ainda para você e sua família!

SOBRE A OBRA
A primeira etapa das obras contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estações elevatórias de esgoto e aproximadamente 30 mil metros de rede. As redes coletoras de esgoto serão implantadas até o fim do contrato de concessão. Nessa primeira etapa, os bairros contemplados serão Centro, Vila Moema e Recife.

Fonte: Assessoria de Comunicação