Início » Imprensa » Notícias » Obras de saneamento recebem visita técnica nesta quinta-feira (5)

Imprensa

Notícias

Obras de saneamento recebem visita técnica nesta quinta-feira (5)

06/07/2018

Representantes do Conselho Municipal de Saneamento, Agência Reguladora de Saneamento (AGR) e Prefeitura de Tubarão, realizaram uma visita técnica nas obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, nesta quinta-feira (5). A obra está sendo executada pela Tubarão Saneamento, que acompanhou a visita apresentando as atividades já realizadas.

Conforme o superintendente geral da AGR, Michel Szymanski, a visita técnica é uma ferramenta de fiscalização, por parte da Agência Reguladora e que, nesta oportunidade, refletiu grande satisfação com o andamento das obras. “Essa possibilidade de ver de perto é também reconhecer as dificuldades enfrentadas, como está o andamento, o que é cada obra e o que representa. A ideia é que encontros assim se tornem periódicos”, destacou Michel.

A concretização de uma obra no porte da Estação de Tratamento de Esgoto, por exemplo, vai refletir em saúde e qualidade de vida para os tubaronenses, contribuindo para o meio ambiente e atraindo desenvolvimento para o município e a região. Segundo o coordenador de saneamento da Prefeitura de Tubarão, Ney Francalacci, é necessário que exista este acompanhamento e conhecimento, por parte do poder público, dos detalhes desta obra e de todo o sistema.

A implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto é uma obra que já está gerando um transtorno imediato, mas em contrapartida promete grandes benefícios. Segundo o presidente do Conselho e Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Francisco Beltrame, é importante que a população se conscientize e contribua com essas obras. “Como usuário e técnico, sei da importância do saneamento e reforço que é uma necessidade da nossa cidade, assim como para outras da região. As obras realizadas pela Tubarão Saneamento estão recebendo atenção com boas equipes de engenharia e bons produtos”, reforçou Francisco.

Essa visita técnica foi estimulada pela AGR e proporcionou também troca de experiências e integração entre as entidades envolvidas na fiscalização da obra. Para a diretoria da Concessionária, essa participação motiva a fazer o melhor sempre. “Sabemos da importância de cada um desses projetos para a cidade e, em cada execução buscamos diminuir os impactos para os cidadãos e, para isso, precisamos do apoio das entidades envolvidas em todo o processo”, ressaltou a diretoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação