Início » Imprensa » Notícias » Obras no bairro São Martinho seguem a todo vapor

Imprensa

Notícias

Obras no bairro São Martinho seguem a todo vapor

18/01/2013

As obras de melhorias do sistema de abastecimento de água na rua José Alves dos Santos, no bairro São Martinho, realizados por técnicos da Tubarão Saneamento, por meio da empresa terceirizada J.A. Teixeira seguem a todo vapor. Além da construção de um novo booster, mais conhecido como pressurizador de rede, a Concessionária está realizando a troca de 370 metros de tubos 100 mm, por de 150 mm.

Este serviço visa aumentar a distribuição de água em regiões onde à pressão e a vazão precisam ser elevadas. “O booster tem o objetivo de receber a água da rede e dar pressão para que ela possa subir aos locais mais altos. A pressão é controlada automaticamente, conforme a necessidade, se o consumo de água baixa, a rotação da motobomba também baixa”, explicou o engenheiro da Tubarão Saneamento, William Gomes Figueiredo.

A obra deve atender mais de 900 famílias, que residem no bairro.


Interligação da obra acontece na próxima segunda-feira

Com o objetivo de acabar com os transtornos causados pela fragilidade da rede de água antiga, e melhorar o abastecimento no bairro, a Tubarão Saneamento precisará realizar também, a interligação neste novo trecho.

Por este motivo, o abastecimento de água estará suspenso nas vias, localizadas nas proximidades da rua José Alves Santos dos Passos, na segunda-feira (21), das 07 às 14 horas.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a Concessionária recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água, evitando-se desperdícios. A empresa alerta ainda, para a possibilidade de alteração na coloração da água.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone: 0800-648-9596.

Fonte: Assessoria de comunicação