Início » Imprensa » Notícias » Obras paralisarão o abastecimento de água em alguns bairros de Tubarão neste domingo

Imprensa

Notícias

Obras paralisarão o abastecimento de água em alguns bairros de Tubarão neste domingo

04/03/2015

Os trabalhos ocorrerão na cabeceira das Pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, na rua Padre Geraldo Spettmann. Por conta dessas manobras, haverá interrupção no abastecimento de água nos bairros Dehon, Centro, Revoredo, Humaitá de Baixo e Madre. Já em Capivari de Baixo a água chegará com baixa pressão, das 6 às 20 horas de domingo (08). 

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. A Concessionária orienta que o usuário feche o registro do cavalete às 6 horas de domingo (08), e abra a partir das 23 horas do mesmo dia. Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a utilização da água existente nos reservatórios de forma consciente. É importante conferir a cor da água antes de colocar a roupa para lavar na máquina, por exemplo. 

A Concessionária pede a compreensão dos usuários destas localidades e informa que as obras beneficiarão a população, que terá mais qualidade no serviço. No local, o trânsito estará interditado, portanto é necessária atenção quanto à sinalização. Os desvios para quem deseja acessar o Centro serão realizados pelas Pontes Manoel Alves do Santos (Morrotes) e Orlando Francalaci (Quartel). Dúvidas pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400 ou no sitewww.tubaraosaneamento.com.br. Em caso de fortes chuvas, os trabalhos serão cancelados.
 
---

O quê: Interrupção no sistema de distribuição de água nos bairros Dehon, Centro, Revoredo, Humaitá de Baixo e Madre. Já em Capivari de Baixo a água chegará com baixa pressão.
Quando: 8 de Março (Domingo)
Onde: Bairros Dehon, Centro, Revoredo, Humaitá de Baixo e Madre
Importante lembrar: Fechar o registro do cavalete às 6 horas de domingo (08), e abra a partir das 23 horas do mesmo dia. Utilizar a água existente nos reservatórios de forma consciente.
 
Porque fechar o registro do cavalete 

No caso de obras que impliquem na interrupção do abastecimento de água, a Tubarão Saneamento orienta os usuários sobre o período que o registro deve ficar fechado. Esta informação previne que os reservatórios residenciais recebam água com coloração alterada, se ocorrer. São muitos os mitos em relação a este assunto, para compreender melhor, saiba como funciona o processo: 

O ferro e o manganês são minerais já presentes na água captada no rio. Esta água ao ser tratada recebe cloro, que reage com estes minerais formando incrustações nas redes. Estas incrustações são sólidas e não se misturam à água, e durante muito tempo ficam coladas nas paredes das redes. Quando é necessária a parada do abastecimento, estas incrustações se soltam e após as manobras realizadas, a água volta com muita pressão (força) e estes minerais se misturam à ela, alterando a coloração. 

“Todas as Concessionárias de água passam por esta situação. A água de arraste, como é conhecida, não oferece nenhum risco à saúde. O ponto negativo desta situação é que a água com coloração alterada pode manchar determinados tecidos e trazer transtornos em algumas caixas de água”, explica a direção da empresa. 

Caso, mesmo após seguir todas as recomendações adequadamente, o usuário ainda receber água com coloração alterada ou até mesmo o não retorno da água, é primordial fazer contato com a equipe da Central de Atendimento ao Cliente, seja pelos telefones 0800-648 95 96 ou (48) 3052-7400 ou na própria Unidade localizada na rua Altamiro Guimarães, 685, Centro, para abrir um chamado. Posteriormente, a empresa encaminhará um técnico até a residência ou estabelecimento para checar o problema pontual.

Fonte: Assessoria de Comunicação