Início » Imprensa » Notícias » Outubro Rosa é tema de palestra na Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Outubro Rosa é tema de palestra na Tubarão Saneamento

07/10/2015

No mês de outubro, em todo o país, é realizada a campanha Outubro Rosa. A ação consiste em usar roupas, acessórios ou fazer qualquer menção à cor rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama.
 
Para despertar a atenção e contribuir com a conscientização da detecção precoce do câncer de mama, os colaboradores da Tubarão Saneamento participaram nesta quarta-feira (07) de uma palestra com o médico ginecologista, doutor Salésio Nicoleit.

A palestra abordou os diversos aspectos que englobam o câncer de mama, como: as causas da doença, formas de prevenção, detecção do diagnóstico, modos de tratamento, além de estatísticas nacionais e globais. Na oportunidade, os colaboradores puderam tirar dúvidas acerca do diagnóstico e comentar sobre casos que já tiveram contato dentro e fora da família. 

De acordo com o médico, a falta de informação ainda é um grave problema quanto à prevenção da doença. “O Outubro Rosa tem o caráter de orientação e divulgação dos mecanismos de prevenção, então a empresa que cuida dos seus colaboradores merece os méritos, pois as chances de o colaborador se cuidar e ter um resultado mais positivo em sua saúde são bem maiores”, elogia.

Para contribuir ainda mais com a Campanha, todos os colaboradores da Concessionária também estão fazendo a sua parte aderindo à fitinha rosa como acessório extra. Segundo a Direção da Concessionária, as ações são simples, mas ajudam a lembrar que o profissional e o social andam lado a lado.
Fonte: Assessoria de Comunicação