Início » Imprensa » Notícias » Planejamento de obra é apresentado aos representantes do Executivo

Imprensa

Notícias

Planejamento de obra é apresentado aos representantes do Executivo

17/06/2013

Diretores e engenheiros da Tubarão Saneamento, apresentaram na manhã desta segunda-feira (17), para o prefeito, Olavio Falchetti, e equipe técnica do Governo Municipal, planejamento da grande intervenção nas adutoras de água bruta e tratada, que acontecerá neste sábado (22), das 06 às 18 horas.

Na atividade, a empresa Concessionária instalará dispositivos, que proporcionarão maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras, entre a Captação, localizada na rodovia Norberto Brunato, às margens do Rio Tubarão, a Estação de Tratamento de Água (ETA), na rua Dorvino Coradini e a Ponte do Morrotes.

Com a colocação desses equipamentos, no futuro, será possível que a Concessionária realize a limpeza nas adutoras, sem afetar o abastecimento, já que enquanto uma rede será limpa, a outra estará funcionando normalmente.

Para a realização da limpeza, que será feita em breve, técnicos vão inserir um dispositivo, chamado Pollypig, dentro da rede de água para remoção dos resíduos depositados em seu interior, pela ação do tempo, trazendo melhorias no sistema de captação de água e considerável aumento na vazão.

“A Concessionária assumiu o abastecimento de água, a coleta e o tratamento de esgoto há um pouco mais de um ano, e gradativamente está conhecendo melhor o sistema e suas dificuldades. Para que o município não perceba sensíveis melhorias no sistema de abastecimento de água, precisaremos realizar muitas obras. Com essas intervenções, possivelmente haverá transtornos à população como interdição de trânsito, falta de água ou alteração na cor, porém, vale salientar que, esses serviços são extremamente necessários para garantir que os tubaronenses tenham mais qualidade nos serviços e consequentemente mais qualidade de vida”, comentou o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Antonio Hercules Neto.

Depois de ouvir atentamente sobre o planejamento da intervenção, o prefeito municipal elogiou o trabalho da Tubarão Saneamento. “Nós, enquanto Órgão Público, agradecemos esta reunião, que mostra a organização da Concessionária, quando acontece alguma intervenção. Sabemos que é uma obra simples, mas que causará alguns transtornos aos tubaronenses, porém, ela vai beneficiar em um futuro próximo. Então, pedimos a compreensão de todos os munícipes”, enfatizou Olavio.

De acordo com uma das metas da empresa Concessionária para este ano, será direcionado investimentos em projetos que visam à adequação do Sistema de Abastecimento de Água, trazendo melhorias e segurança operacional para o atual sistema.

 

Interrupção no abastecimento

Para executar a intervenção, no sábado, a Tubarão Saneamento informa que, será necessário interromper o fornecimento de água em Tubarão e Capivari de Baixo, das 06 às 18 horas.

Logo após o término dos trabalhos, a Tubarão Saneamento alerta para a possibilidade de alteração na coloração da água, durante o restabelecimento do sistema. Desta forma, é imprescindível que o usuário feche o registro do cavalete, na próxima sexta-feira (21), até as 23h30 e, abra somente no domingo (23), a partir das 08 horas. Realizando esse procedimento, o usuário terá uma menor probabilidade de receber água com cor alterada.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a utilização da água existente nas caixas d’água de forma consciente, evitando desperdícios. A normalização do sistema acontecerá de forma gradativa, após o término das obras.

Além disso, informamos que para o desenvolvimento das atividades, poderá haver necessidade de restringir, em meia-pista, o trânsito no entroncamento da rua Marechal Deodoro com a Silvio Cargnin (cabeceira da Ponte Manoel Alves dos Santos – Morrotes), no sábado. Já na Rodovia Norberto Brunato, SC-382, Km0+400, desde esta quinta-feira (20).

Em caso de chuva muito forte, a intervenção será adiada. Dúvidas, o consumidor poderá entrar em contato pelo telefone 0800-648-9596.

Fonte: Assessoria de Comunicação