Início » Imprensa » Notícias » Por que o esgoto deve ser tratado?

Imprensa

Notícias

Por que o esgoto deve ser tratado?

13/08/2019

A água está presente em nossas vidas o tempo todo. No banho, para lavar roupa, lavar a louça, na descarga do vaso sanitário, e por aí vai. Já parou para pensar para onde vai essa água depois de dar a descarga? Após a utilização humana, essa água torna-se o que chamamos de esgoto, pois carrega inúmeros resíduos e microrganismos que podem causar doenças e contaminar o meio ambiente.

Segundo o Instituto Trata Brasil, pouco mais da metade da população brasileira tem seu esgoto coletado, e apenas 45% de todo o esgoto gerado é devidamente tratado. É como dizer que quase 6 mil piscinas olímpicas de esgoto são despejadas em rios e mares a cada dia.

Com a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto em Tubarão, o esgoto das residências deixará de ir para o meio ambiente, onde contamina o lençol freático, seguindo para o processo de tratamento.

A partir da rede coletora, onde sua residência será conectada, as tubulações recolhem todos os resíduos gerados nos imóveis e transporta até uma Estação de Tratamento, onde ele passa por diversos processos químicos e biológicos para a retirada das impurezas da água. Depois de todo o processo de tratamento, a água límpida é devolvida à natureza.

Essa iniciativa vai levar mais qualidade de vida para a população e desenvolvimento para o município. “A Tubarão Saneamento está comprometida com a universalização do saneamento. Por isso, está investindo em infraestrutura e realizando obras para instalar a rede de coleta e de tratamento de esgoto na sua cidade”, reforçou a Diretoria da Concessionária.

 

Saiba mais:

Antecipe a etapa residencial

Quando chegar a hora, o cidadão será notificado 

Tarifa de esgoto

Utilize materiais de qualidade

Conte com profissionais capacitados

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação