Início » Imprensa » Notícias » Produção de água aumenta em 6%

Imprensa

Notícias

Produção de água aumenta em 6%

10/03/2014

Com o calor intenso do verão, o consumo de água se eleva podendo se tornar um grande problema para muitos. Diante disso e visando o crescimento do município, a Tubarão Saneamento está executando, desde que assumiu os serviços de abastecimento e distribuição de água (março/2012), diversas obras com o objetivo de aumentar consideravelmente a produção de água e evitar transtornos futuros. O trabalho tem dado resultado e nos primeiros meses de 2014 a Concessionária alcançou a marca de 6% de aumento de produção de água, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Não estamos medindo esforços para que a população seja bem abastecida e possa usufruir da melhor forma a água neste período de calor extremo”, destaca o diretor técnico da Concessionária, Antonio Hercules Neto. Foram diversas obras já executadas que garantem a baixa incidência de falta d’água, bons resultados no abastecimento e serviço de qualidade. “Tais investimentos beneficiam principalmente a população, que passou a ter mais qualidade de vida com os nossos serviços”, salienta o diretor.

Dentre elas, a Limpeza das Adutoras, que garantiu melhorias no sistema de adução e distribuição de água, aumento da vazão da captação e melhora na qualidade do líquido. “O objetivo da limpeza foi de retirar as incrustações e outros materiais depositados nas paredes dos tubos”, explica. Outros investimentos feitos pela Tubarão Saneamento também beneficiaram a qualidade dos serviços prestados. Os geradores instalados na Captação e na Estação de Tratamento de Água têm evitado a falta de água na cidade, quando ocorrem os picos de energia. Aliados a estas ações e baseados em um planejamento operacional, a limpeza dos filtros também contribuiu para aperfeiçoar a produção e gerar este resultado no início de 2014.

Segundo o diretor da Concessionária, ainda haverá mais obras para substituição de redes problemáticas e possíveis limpezas nas redes principais de água tratada. “Estamos realizando estudos de tecnologias para ter a melhor alternativa ao tratamento de água, e assim continuar fornecendo água tratada de qualidade aos usuários”, antecipa Hercules.

Mesmo com este calor atípico que tem assustado a todos e o autoconsumo, a empresa tem focado na conscientização e está preparada para garantir o tratamento e a distribuição de água aos usuários, evitando ao máximo a falta de água. Ainda com este foco, para os próximos meses, a Tubarão Saneamento deve finalizar a obra do filtro, que dentro da estratégia operacional, deve ampliar a capacidade de produção da ETA. Também serão finalizadas as obras de assentamento de rede nos bairros. No total são 18 km de redes, que irão reforçar o abastecimento de água de algumas comunidades, atendendo a demanda de crescimento do local.

Em caso de dúvidas, o usuário consultar o site www.tubaraosaneamento.com.br ou fazer contato pelo telefone: 0800 948 9596.

Fonte: Assessoria de Comunicação