Início » Imprensa » Notícias » Programas Sociais são destaque em Concessionária de Água

Imprensa

Notícias

Programas Sociais são destaque em Concessionária de Água

03/09/2015

O compromisso da Tubarão Saneamento em fornecer água de qualidade para a cidade é mantido com grande responsabilidade e ênfase nos aspectos éticos, sociais e ambientais. Esse compromisso tem como referência programas e projetos sociais direcionados à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável de comunidades e regiões onde atua.

De acordo com a diretoria da Concessionária, ser uma grande empresa não é somente ampliar negócios, estreitar relacionamentos com os clientes e valorizar os colaboradores, mas também tornar ideias, que contribuam para o desenvolvimento das comunidades, para a melhoria da educação e para a propagação da cultura, reais. “Acreditamos que ser socialmente responsável é participar ativamente do desenvolvimento das comunidades onde atuamos, ensinando e contribuindo para o aprendizado. Neste caso, valorizando nosso bem mais importante: a água”.

Desde sua implantação em Tubarão, os programas sociais da Tubarão Saneamento têm dado grande retorno quando o assunto é conscientização. Conheça os principais:

Curso de Encanador para Mulheres
O curso oferece noções básicas de serviços de encanamento, como pequenos reparos da parte hidráulica, e que podem ser utilizados no dia a dia pela dona de casa. A atividade tem o objetivo de instruir as participantes sobre a utilização da água de maneira consciente. 

Mulheres de diversas comunidades aprendem a resolver problemas como vazamentos na caixa de descarga do vaso sanitário, trocar e consertar vazamentos da torneira de pia e chuveiro e, ainda, verificar vazamentos nos encanamentos internos e externos. Isso, além de evitar o desperdício de água, acaba diminuindo o valor da conta de água, gerando economia na renda familiar.

Portas Abertas
Como a escola exerce uma grande influência sobre as crianças, contribuindo enormemente para a formação de seus valores, ela representa o lugar ideal para ajudar a desenvolver programas, que visam disseminar o conhecimento dos pequenos. 

Por meio do Programa Portas Abertas, a população pode visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) e se informar sobre os processos ali realizados, participando ativamente de ações de conscientização, com foco na valorização do uso consciente da água. 

Desenvolver a consciência ambiental requer despertar nas crianças, a importância do ambiente em que vivemos que deve ser preservado como um tesouro que temos a responsabilidade de guardar, e que não devemos destruir nem desperdiçar. A melhor forma de educação moral e ética é aquela que é dada pela prática cotidiana.

Ambos os Programas tiveram realizações nesta semana. Cerca de 50 crianças visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e 13 mulheres foram capacitadas no Curso de Encanador da Tubarão Saneamento. Se sua empresa, comunidade ou escola tem interesse em participar de alguns destes programas, favor entrar em contato pelo telefone (48) 3052-7400. Mais informaçõeswww.tubaraosaneamento.com.br.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação