Início » Imprensa » Notícias » Projeto de Saneamento Básico inicia em Tubarão

Imprensa

Notícias

Projeto de Saneamento Básico inicia em Tubarão

13/05/2013

 

Após o término do levantamento topográfico, a Tubarão Saneamento deu mais um passo importante nesta segunda-feira (13), rumo à implantação do esgotamento sanitário, na Cidade Azul.

Segundo o gerente de investimentos da Tubarão Saneamento, André de Souza, a primeira etapa dos serviços de levantamento topográfico foi concluído antes do prazo, mostrando o comprometimento da empresa com o município. “Nossa meta contratual é implantar 15% de esgotamento sanitário até 2015. Para tanto, finalizamos os estudos antes do previsto. Isso permitirá que tenhamos tempo suficiente para planejar e executar as obras, visando às melhores soluções técnicas e o menor impacto nas vias públicas”, enfatizou.

Comprovando o empenho da Tubarão Saneamento no que se refere a mais saúde, em vez de fazer apenas os 380 km de pesquisa, até o dia 20 de maio, como estava programado, a empresa finalizou a primeira parte da topografia na última sexta-feira (10), com 500 km levantados, totalizando um acréscimo de, aproximadamente, 40% na quantidade de redes previstas na licitação.

A Cism Engenheiros Consultores, empresa vencedora da concorrência para desenvolver o projeto para o Esgotamento Sanitário, em Tubarão, nesta primeira etapa, prevê que até o final de julho, o estudo de concepção esteja pronto. Concluída esta parte, o próximo passo será a elaboração do projeto básico, que será desenvolvido em até sete meses. Logo após, a empresa Concessionária iniciará a implantação das redes coletoras de esgoto de Tubarão.

De acordo com o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Rondinaldo Paiva de Lima, o projeto levará em consideração o crescimento do município, estudos específicos do tipo de tratamento do esgoto, como será o bombeamento e o escoamento. “A partir deste projeto, vamos saber qual o melhor tipo de tratamento para a cidade, a quantidade de elevatórias e a extensão de rede, com os respectivos diâmetros. Nosso objetivo é transformar Tubarão num município referência em saneamento. O trabalho está iniciando”, enfatizou o profissional, acrescentando, que o com o esgotamento sanitário, a cidade vai dar um salto em vários segmentos, como saúde, educação e bem-estar.

Fonte: Assessoria de Comunicação